Prefeitura Municipal de Erechim - Racionamento de água é suspenso

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6333/racionamento-de-gua--suspenso

12/06/2012

Racionamento de água é suspenso

Racionamento de água é suspenso

Racionamento de água é suspenso

 

Situação continua crítica, porém após chuvas de55 milímetros durante o fim de semana, barragem da Corsan melhora significativamente


 

           As chuvas ocorridas no último fim de semana, fizeram com que o lago da barragem da Corsan de Erechim chegasse a pouco menos de 2 metros abaixo do nível normal, suspendendo de forma temporária o estado de racionamento de água no município.

 

           Apesar da melhora considerável do nível da barragem, o município ainda encontra-se em estado de alerta no que diz respeito ao índice de consumo de água pela população, podendo inclusive retornar ao estado de racionamento.

 

           Atendendo o pedido do Prefeito Paulo Polis, a Corsan lançou um pacote de descontos de 60% no serviço básico para quem consome acima de 5m3/mês e outro que pode chegar a 72% de abatimento para quem consome abaixo disso. De acordo com o Gerente da Corsan em Erechim, Rodimar Passaglia, “especialmente para quem tem um consumo baixo a redução é significativa”.

 

           Desde que a Corsan atendeu o pedido da Prefeitura de Erechim, a comunidade obteve um desconto total superior a R$ 300 mil reais. “Deixamos de arrecadar mais de R$ 300 mil reais do dia 30 de abril até hoje. Esse é um recurso que os munícipes não precisarão desembolsar para pagar o serviço de abastecimento”, explicou Passaglia.

 

          O Prefeito Paulo Alfredo Polis destacou essa nova relação que Erechim passou a ter com a Corsan. “Desde que assinamos o novo contrato com a Corsan, a relação que antes era conturbada hoje é de ajuda mútua. Conquistamos essa obra histórica que é a transposição do Rio Cravo, reduzimos as tarifas e hoje possuímos um canal de diálogo direto. É uma vitória de todos nós”, disse Polis.