https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6338/prefeito-recebe-vereadores-mirins
14/06/2012
Prefeito recebe vereadores mirins
Prefeito recebe vereadores mirins
Polis destacou o trabalho do Legislativo e parabenizou a iniciativa das escolas e dos jovens em participar do projeto
O prefeito Paulo Polis recebeu na última quarta-feira (13-06), os estudantes que participam do Programa Vereador Mirim/A Câmara vai à Escola. Como programado, esta foi a última sessão desta legislatura após um ano de trabalhos.
O Programa tem como objetivo promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as escolas participantes (10 neste ano), permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive, contribuindo, dessa maneira, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.
Os vereadores mirins usaram a tribuna da Câmara durante a última sessão para agradeceram o Poder Legislativo pela oportunidade que tiveram no que se refere ao aprendizado sobre a função de um vereador, como a cidadania na sua maior essência. Também destacaram que tiveram a oportunidade de dar a sua contribuição para a escola e para o município. De mostrar os pontos negativos e trazer para a escola as discussões necessárias.
Ainda na agenda de trabalhos, após a sessão ordinária, estiveram em audiência com o prefeito Paulo Polis junto ao Salão Nobre e Gabinete do Prefeito, oportunidade em que o Chefe do Executivo destacou a importância do papel do vereador e do prefeito na construção de um município melhor para todos.
“Sou muito grato a todos os vereadores, visto que somos, juntos, parceiros responsáveis para a construção de nosso município. Que bom que, vocês jovens fazem parte deste projeto que tem como meta alimentar a democracia na consciência de cada um e de formar novos líderes que irão direcionar os caminhos de Erechim nos próximos anos. Importante para vocês participarem da construção da política de nosso município”, destacou o prefeito.
No próximo dia 28, os vereadores mirins estarão se dirigindo para a capital do Estado, a exemplo do ano de 2011, a fim de aprofundarem seus conhecimentos a certa da política, cultura e ações voltadas para o desenvolvimento do Estado.