Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura assina autorização para início da construção da UPA

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6367/prefeitura-assina-autorizao-para-incio-da-construo-da-upa

27/06/2012

Prefeitura assina autorização para início da construção da UPA

Prefeitura assina autorização para início da construção da UPA

Prefeitura assina autorização para início da construção da UPA

 

Construção da Unidade de Pronto Atendimento auxiliará diretamente nos atendimentos de urgências em Erechim. Obras iniciam nos próximos dias, valor global da obra compreende mais de R$ 2 milhões

 

           Foi assinado na manhã da última quarta-feira (27-06) nas dependências do terreno adquirido pela Prefeitura, para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o contrato para a construção da UPA, e o termo de início da obra com a empresa Projeção Construções e Pré-Moldados Ltda, vencedora do processo licitatório.

 

           A unidade contará com um investimento global entre União e município de R$ 2.120.470,00, e sua localização será em área de 3.100m² na rua Alemanha com esquina com a rua 20 de Setembro, próximo ao hospital Santa Terezinha. As obras deverão ter início dentre os próximos dez dias e o prazo para conclusão é de até oito meses.

 

           O projeto realizado foi aprovado pelo ministério da Saúde e também pelo Núcleo Regional de Vigilância em Saúde. Após as aprovações do projeto pelos órgãos competentes. A Unidade de Pronto Atendimento tipo II, terá capacidade para 300 atendimentos diários de urgência e emergência, agilizando dessa forma o atendimento realizado atualmente no hospital Santa Terezinha.

 

           No projeto da UPA de Erechim é possível constatar uma área construída de 1408,39m² e que proporcionará melhor desempenho do atendimento à situações de emergência de média complexidade, com objetivo de diminuir a demanda das portas de emergência do hospital Santa Terezinha. Funcionando 24 horas por dia em articulação com a SAMU, melhorará consequentemente o acesso às ações de saúde para a população.

 

           Contará entre outras importantes estruturas, com dois leitos de observação de pronto-atendimento; salas de eletrocardiograma; sala de higienização; sala de sutura e curativos; sala de aplicação de medicamentos e reidratação; posto de enfermagem; sala de inalação coletiva; sala de radiologia; laboratório de processamento e câmara escura.