Prefeitura Municipal de Erechim - CAVA de Erechim deverá ser atendido por uma ONG

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/640/cava-de-erechim-dever-ser-atendido-por-uma-ong

24/05/2007

CAVA de Erechim deverá ser atendido por uma ONG

CAVA de Erechim deverá ser atendido por uma ONG

CAVA de Erechim deverá ser atendido por uma ONG
    O prefeito Eloi Zanella autorizou o secretário Nelso Leite (Cidadania e Habitação) iniciar a tramitação  para  tercerização do atendimento às adolescentes abrigadas no CAVA - Casa de Acolhimento e Vivência de Adolescência – de Erechim. O tema fez parte a audiência ocorrida ontem (23), na prefeitura, quando o secretário anunciou que existe um ONG  (Organização Não Governamental) interessada em assumir o compromisso, mediante assinatura de convênio. De acôrdo com o relatório finalizado no mês de abril, o CAVA atende 12 menores. A prefeitura disponibiliza recursos na ordem de R$ 20 mil por mês para pagamento de aluguel de um local em boas condições, manutenção de água, luz, e telefone, alimentação, e mantém 18 servidores atendendo diariamente as abrigadas.

PETI
    O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do governo federal em parceria com o município deverá continuar sob o controle da Irmandade Santo Agostinho. O programa atende 60 crianças da Vila União. O prefeito autorizou o secretário firmar novo convênio com as irmãs. Nelso Leite explicou que as famílias mantém boa relação com as irmãs e as crianças são bem atendidas. O novo convênio estabelecerá um reforço financeiro para as irmãs continuarem o trabalho de qualidade que vinham desenvolvendo com aquela comunidade.

Inverno

    Com a procura pelo albergue municipal aumenta no período do inverno a secretaria da Cidadania e Habitação está montando um estrutura para receber as pessoas. As acomodações serão adequadas e uma equipe vai buscar os que estão nas ruas, principalmente nas noites frias; fazer o encaminhamento para o setor de higienização e preparar alimentação. O secretário Nelso Leite vai propor uma parceria com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim para tratamento de pequenos curativos e ministrar medicamentos mediante receita médica.