Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal discute alterações de mobilidade urbana

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6425/governo-municipal-discute-alteraes-de-mobilidade-urbana

01/11/2012

Governo Municipal discute alterações de mobilidade urbana

Governo Municipal discute alterações de mobilidade urbana

Governo Municipal discute alterações de mobilidade urbana

 

Comitiva da secretaria de Segurança Pública e Proteção Social juntamente com o COMTRAN, reuniu-se com direção da Uri Campus de Erechim para analisar estratégias que estão sendo planejadas pela universidade

 

 

            O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social Décio Vicelli, esteve reunido na manhã da última quarta-feira (31-10) nas dependências da Uri Campus de Erechim, juntamente com o diretor geral do Campus Paulo José Sponchiado, representante do COMTRAN Miguel Gotlher e o adjunto da secretaria Sidnei Sostisso.

 

            O encontro teve por objetivo discutir a implantação da primeira etapa das melhorias para o trânsito prevista pelo estudo da empresa AGKF - contratada pela Prefeitura para que realizasse um estudo de mobilidade urbana para o município -, na oportunidade, o diretor da Uri Campus de Erechim Paulo Sponchiado, apresentou o projeto que está sendo desenvolvido pela universidade e que tem como objetivo a criação do acesso dos veículos utilizando-se da Av. Dom João Hoffman, e fazendo com que o transporte dos estudantes através dos ônibus seja através desta via, desafogando o trânsito da Av. Sete de Setembro, e diminuindo desta forma o fluxo de pedestres em frente à universidade evitando acidentes.

 

              Este acesso lateral proposto, tem esbarrado em uma questão ambiental, pois neste local há uma nascente dependendo de autorização da FEPAM. No momento a Universidade está fazendo um levantamento do impacto ambiental para dar prosseguimento das obras.

 

            Segundo o secretário Décio Vicelli, “a contra partida do município será de asfaltar a rua Heraclides Franco que faz ligação inclusive com as paralelas da BR 153 dando assim, alternativas em condições para que se possa atingir o objetivo de humanizar o trânsito descongestionando os locais considerados hostis, utilizando as vias alternativas”, explicou Vicelli.