Prefeitura Municipal de Erechim - FHST é o único hospital público do RS a receber premiação Diamante em Lesões de Pele

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6433/fhst--o-nico-hospital-pblico-do-rs-a-receber-premiao-diamante-em-leses-de-pele

06/11/2012

FHST é o único hospital público do RS a receber premiação Diamante em Lesões de Pele

FHST é o único hospital público do RS a receber premiação Diamante em Lesões de Pele

Aconteceu nesta terça-feira (06) a cerimônia oficial de entrega do certificado – categoria Diamante, da empresa 3M do Brasil para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita do município, Ana Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Plinio Costa Júnior, o diretor executivo da FHST, Rafael Ayub, o diretor técnico, Leonel Lanius, e a chefe da divisão de enfermagem, Sandra Benachio.
 

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha é o único hospital da rede pública do Rio Grande do Sul a ganhar a certificação. O Urso de Diamante é a certificação máxima em prevenção de lesões de pele e foi conquistado em fevereiro pela UTI Geral e Clínica e Médica B. A premiação foi entregue pelas representantes da 3M Brasil, Karine Pazen, Patricia S. Hickmann e Karen Maziloski.
 

A vice-prefeita de Erechim, Ana de Oliveira, parabenizou os funcionários pela premiação “gostaria de parabenizar todos os funcionários, pois é uma honra para o Hospital Santa Terezinha ser o único hospital da rede pública a ganhar este prêmio. Isso mostra a dedicação e carinho que cada colaborador tem com os pacientes, nesta e em outras áreas. Apostamos na saúde pública e ficamos contentes por termos em nosso município um serviço desta qualidade”.

O diretor executivo Rafael Ayub destacou a importância do prêmio “esta certificação é resultado do trabalho e dedicação dos funcionários que se preocupam com os pacientes, prevenindo e tratando da melhor forma possível as lesões de pele”.

 

O Programa 3M de Certificação em Prevenção de Lesões de Pele tem o objetivo de prevenir o aparecimento das lesões de pele durante o período de internação, além de estimular a adoção de medidas preventivas que possam ser aplicadas pela equipe de enfermagem, motivando-a a estabelecer uma cultura de prevenção institucional, envolvendo-a com as melhores práticas em saúde da pele. Toda e qualquer Instituição de Saúde que tenha pacientes internados pode participar do programa.
 

Os critérios exigidos para a certificação são fundamentados em diretrizes internacionais publicadas e atualizadas. A certificação tem validade de um ano, havendo assim a classificação de bronze, prata, ouro e diamante.