https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6448/programa-qualificar-para-gerar-oportunidades-forma-mais-173-alunos
13/11/2012
Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades forma mais 173 alunos
Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades forma mais 173 alunos
Solenidade aconteceu no Salão Del Prete do Clube Atlântico, com presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira
O Salão do Del Prete do Clube Atlântico recebeu na noite de segunda-feira (12) mais uma formatura do programa Qualificar Para Gerar Oportunidades, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No evento, foram certificados 173 formandos de diversos cursos oferecidos em parceria com o SENAC, como balconista de farmácia; excelência no atendimento; técnicas de garçom/garçonete; informática básica; recepcionista; auxiliar de recursos humanos; e Solid Works avançado. Esta é a última formatura do ano de 2012.
Os certificados foram entregues pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Walmir Badalotti, e do diretor do SENAC Erechim, Luis Cesar Santos dos Santos.
A vice-prefeita Ana Oliveira ressaltou na oportunidade a importância de estimular os cursos de formação profissional no município, bem como trabalhar pela busca de oportunidades para o aumento da empregabilidade em Erechim.
“A administração municipal tem investido anualmente no estímulo aos cursos de formação, em parceria com entidades como o SENAC e o SENAI, e ao mesmo tempo também vem buscando alternativas para estimular a abertura de novas empresas, que geram novas vagas de emprego, através do Balcão do Empreendedor, do programa de Microcrédito e das obras nos novos distritos industriais, que deverão se converter em um grande número de novas vagas”, ressalta Ana.
O diretor do SENAC, Luis Cesar Santos dos Santos, destacou que a prefeitura de Erechim é uma das que mais investem em qualificação profissional no Estado, e lembrou ao alunos que esta busca por conhecimento não pode parar por aqui. “Quanto mais raro for o conhecimento, mais ele será valorizado no mercado de trabalho. Por isso é importante que todos busquem novas qualificações, novos cursos, um ensino superior, uma pós, mestrado ou doutorado”, recomendou ele.
O Programa Qualificar para Gerar Oportunidades atenderá cerca de 3 mil pessoas até o final de 2012, englobando 155 cursos nas áreas de Gestão, Comércio, Informática, Vestuário, Metal Mecânico, Elétrica, Construção Civil, Automotiva e Alimentação. O Governo Municipal realizou nesse período um investimento superior a R$1 milhão em qualificação profissional.