Prefeitura Municipal de Erechim - Lançada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6467/lanada-campanha-16-dias-de-ativismo-pelo-fim-da-violncia-contra-a-mulher

27/11/2012

Lançada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Lançada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Lançada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
Lançada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho deu início nesta segunda-feira (26), a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, com o tema “Craques em segurança”. O evento aconteceu no centro de treinamento do hospital e contou com a presença da vice-prefeita, Ana de Oliveira, diretor executivo da FHSTE Rafael Ayub e a coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres Tainete Perin.
 

O diretor executivo da FHSTE Rafael Ayub ressaltou a importância deste evento. “A SIPAT tem a função de reunir os colaboradores a fim de refletir sobre o a segurança do trabalhador e incentivar o cuidado com a saúde e prevenção de acidentes” destacou Rafael.
 

Logo após houve a palestra Clínica Ampliada x Compartilhada – Tecendo Redes com a filósdofa Silvane Caldart e as psicólogas Luana G. Fontanella e Michele G. de Azevedo. A SIPAT da FHSTE tem duração até sexta-feira (30) e conta com diversas palestras e atividades.
 

Lançamento campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
 

Este ano a programação da SIPAT contou também com o lançamento da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Gabinete da Vice-Prefeita. Foram distribuídos laços brancos aos colaboradores da fundação.
 

A vice-prefeita Ana de Oliveira apresentou a campanha aos colaboradores da FHSTE e falou da importância da campanha ser lançada no hospital. “A violência contra as mulheres não é um problema distante. Está presente diariamente em nossa sociedade desta forma devemos trabalhar na conscientização e na informação para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência possam lutar e nada melhor do que a campanha ser lançada aqui no Hospital Santa Terezinha, que tem contato com mulheres que sofrem violência”, ressaltou a vice-prefeita.