https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6572/praa-da-pec-cultura-lazer-cidadania-e-incluso-social-no-bairro-progresso
22/02/2013
Praça da PEC: cultura, lazer, cidadania e inclusão social no Bairro Progresso
Praça da PEC: cultura, lazer, cidadania e inclusão social no Bairro Progresso
Obras seguem avançando neste novo modelo de praça construído pela Prefeitura Municipal, em mais uma parceria estabelecida com o Governo Federal.
Dando sequência às visitas para fiscalização de obras que estão em andamento em Erechim, o prefeito Paulo Polis, acompanhado de secretários de governo das áreas afins, esteve no Bairro Progresso para conferir uma das obras de maior destaque na área social no município: a Praça dos Esportes e da Cultura, em construção no local desde 2012, e que deverá oferecer à população do bairro e de seus arredores espaços para o desenvolvimento de atividades culturais, de lazer, esportes e cidadania.
“Esta é mais uma obra conquistada por Erechim através do empenho do Governo Municipal para buscar recursos externos, encaminhando projetos para o Governo Federal. Uma obra com um significado social muito importante, pois as Praças dos Esportes e da Cultura são voltadas para áreas de maior vulnerabilidade social, buscando levar a estes bairros alternativas para que jovens e adultos possam desfrutar de espaços para lazer e atividades esportivas e culturais que exercem, acima de tudo, uma importante função inclusiva”, destaca o prefeito Paulo Polis.
Para a construção da praça foram garantidos mais de R$ 2 milhões em recursos do Governo Federal, complementados por uma contrapartida de R$ 395.577,82 do município. O local será composto por diversos espaços, sendo eles: sede do Centro de Referência em Assistência Social do bairro, biblioteca, telecentro, cineteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia ao ar livre, play ground, brinquedos infantis, pista de caminhada, campo de futebol com alambrado, salas multi-uso e mesas de jogos.
“É um espaço para agregar a todos, jovens, adultos e terceira idade, do Bairro Progresso e de moradores de outros bairros que desejarem desfrutar do local. Será um espaço amplo, em que toda a família poderá confraternizar com os demais moradores do bairro, criando um ambiente cada vez mais humano e acolhedor. Haverão atividades tanto para os mais jovens quanto para os idosos, e é este caráter inclusivo que faz desta praça um local tão especial. É uma obra que muito nos orgulha, e temos certeza que será muito bem aproveitada pela população”, finaliza Polis.