Prefeitura Municipal de Erechim - Construção da Feira Livre do Bairro Paiol Grande avança

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6577/construo-da-feira-livre-do-bairro-paiol-grande-avana

26/02/2013

Construção da Feira Livre do Bairro Paiol Grande avança

Construção da Feira Livre do Bairro Paiol Grande avança

Construção da Feira Livre do Bairro Paiol Grande avança

Espaço levará aos moradores do bairro produtos frescos e de qualidade, produzidos e comercializados por agricultores de Erechim.



Projeto que se consolidou em Erechim, as Feiras Livres para comercialização de produtos da agricultura familiar nos bairros de Erechim ganharão em breve mais um espaço de comercialização, localizado no Bairro Paiol Grande. A construção deste local, iniciada em janeiro deste ano, deverá ser finalizada ainda no primeiro semestre, e a feira será inaugurada em breve para dar aos moradores daquela região da cidade a oportunidade de encontrarem produtos frescos e de qualidade próximo de sua casa.

 

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, e vem sendo muito bem recebido tanto pelos moradores quanto pelos produtores e agricultores de Erechim, que encontram desta forma mais espaço comercial na cidade. “Nosso papel enquanto gestores públicos é proporcionar aos produtores erechinenses mais oportunidades para comercializar seus produtos. Erechim tem uma produção de extrema qualidade, portanto precisamos incentivar nossa população a consumir os produtos locais, estimulando assim nossa produção e a economia local”, afirma o prefeito Paulo Polis.

 

A construção da Feira Livre do Bairro Paiol Grande começou em janeiro, com o serviço de terraplanagem prestado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar. No terreno, atualmente, está sendo construído um pavilhão com capacidade para abrigar 20 bancas. A previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente 90 dias.

 

Erechim tem hoje oito feiras de produtos agrícolas em diferentes bairros da cidade e no centro. O calendário de funcionamento varia conforme o local, mas todas abrem aos sábados de manhã. São mais de 100 bancas oferecendo legumes, verduras e produtos de agroindústrias do município. As feiras dão oportunidade para 80 famílias venderem o que produzem em suas pequenas propriedades rurais.