https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6579/servidores-municipais-tero-reajuste-salarial-de-7
28/02/2013
Servidores municipais terão reajuste salarial de 7%
Servidores municipais terão reajuste salarial de 7%
Governo de Erechim também concede 12,8% de aumento no vale-alimentação
O prefeito Paulo Polis reuniu no fim da tarde desta terça-feira, 26, no salão nobre da Prefeitura representantes do Sindicato dos Municipários de Erechim, o SIME, para mais uma reunião sobre o reajuste salarial dos servidores públicos. No encontro ficou acertado entre SIME e administração um aumento real de 7% para todo o funcionalismo e 12,8% de reajuste no vale-alimentação.
A presidente do SIME, Sueli Marques dos Santos, disse que o governo está mais uma vez atendendo a um pedido dos trabalhadores públicos. “É uma prova de que este governo vai continuar reconhecendo o esforço dos servidores. Todos os funcionários estão muito satisfeitos”, destacou.
Enquanto o IPTU ficou em 4,92% o salário foi reajustado em 7%. Segundo o prefeito Paulo Polis a valorização do servidor público e o cuidado com as pessoas sempre norteou o trabalho da administração. “Eu ainda acho que é pouco. Se fizemos um bom governo é porque temos ótimos servidores e queremos melhorar ainda mais esse reconhecimento. Por isso teremos que aumentar a arrecadação, buscar mais recursos para melhorar a nossa cidade e a vida de todos os cidadãos”, destacou o prefeito.
Para o fiscal Claudionor Dassoler, que é funcionário público municipal há 22 anos, nunca se negociou e respeitou tanto os servidores como na gestão Polis e Ana. “É uma valorização constante nesta administração. Eles estão sempre ouvindo e respeitando a opinião dos funcionários sempre nos limites possíveis”.
O vale-alimentação, implantado em 2009, recebeu reajuste de 12,8%. Agora serão R$ 10,15 contados por dia de efetiva atividade. “O nosso reajuste é sempre em cima da inflação. Como a receita foi maior, conseguimos repassar isso para nosso funcionário público. Para o prefeito Polis não há obra física que seja tão valiosa quanto o ser humano”, explicou o secretário da Fazenda Valdemar Loch.
O projeto de lei do reajuste salarial e reajuste do vale-alimentação dos servidores do poder executivo serão encaminhados para a Câmara de Vereadores para aprovação.