https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6623/erechim-vai-participar-da-hora-do-planeta
15/03/2013
Erechim vai participar da Hora do Planeta
Erechim vai participar da Hora do Planeta
A hora do planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos estão convidados a mostrar sua preocupação com um problema bastante conhecido na atualidade: o aquecimento global. O ato é uma iniciativa global da Rede WWF que tem por objetivo promover a conscientização por parte da população e ações para enfrentar as mudanças climáticas.
Durante o período de uma hora, pessoas, governos, empresas e comunidade no geral são convidados a apagar as luzes, como forma de apoio no combate a essa problemática. Globalmente, são 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais que aderem ao movimento. No Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participam, simbolizando um alerta em favor da conservação de ecossistemas. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.
Nos principais pontos de Erechim não será diferente. No sábado, dia 23 de março, das 20h30min às 21h30min, as luzes da Praça da Bandeira, da Prefeitura e do Castelinho serão desligadas, tomando parte na luta pela defesa do clima. O município fará parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas. Todos os erechinenses estão convidados a participar desligando as luzes de suas casas na mesma hora, mostrando o comprometimento com o futuro de nosso planeta.