Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim tem Contas de 2010 aprovadas pelo TCE
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6705/prefeitura-de-erechim-tem-contas-de-2010-aprovadas-pelo-tce

10/04/2013

Prefeitura de Erechim tem Contas de 2010 aprovadas pelo TCE

Prefeitura de Erechim tem Contas de 2010 aprovadas pelo TCE

 

A Prefeitura de Erechim, em votação realizada na última terça-feira (9), teve suas contas do ano de 2010 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), repetindo o parecer favorável obtido no primeiro ano da gestão anterior, em 2009. A transparência das ações de Governo, cuja prestação de contas é discriminada no site da Prefeitura para conhecimento de toda população, é destaque da administração do município.

 

 

Para o prefeito Paulo Polis, a boa gestão dos recursos do município sempre foi um fator determinante nas ações de Governo, e isto se reflete mais uma vez no parecer jurídico emitido pelo Tribunal. "Nossa administração prima pela transparência das ações, e toda população pode consultar abertamente os investimentos da Prefeitura de Erechim em cada uma das áreas. Nosso foco sempre foi e continuará sendo fazer a gestão dos recursos públicos de forma justa, obedecendo a legalidade e a moralidade das ações”, salienta Polis.

 

 

Do total de investimentos realizado pela Prefeitura neste ano, foram contestados apenas R$ 24,8 mil, referentes à reforma e ampliação de uma ponte, cuja obra, segundo o conselheiro relator do TCE, Algir Lorenzon, apresentou pequenas diferenças entre o que foi efetivamente entregue e a descrição prevista na licitação. A procuradoria jurídica da prefeitura, no entanto, já recorreu do apontamento. Caso o TCE entenda que o valor deva ser mantido, o poder público entrará com ação regressiva contra a empresa responsável pela obra buscando ressarcir o montante estimado.

 

 

A transparência é um dos objetivos primordiais da administração pública. Para tanto, canais de comunicação entre Poder Público e Prefeitura Municipal são essenciais, e dão maior visibilidade à gestão. “Hoje a população, os tribunais de contas e o Legislativo local e Estadual possuem amplo acesso à informação de cada uma das ações de governo. Desta forma, inibe-se qualquer tipo de má conduta, garantindo que os recursos recolhidos pelos órgãos de Estado retornem à população através de obras e ações que melhores sua qualidade de vida”, finaliza o prefeito Polis.