Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia reforma do Centro Cultural 25 de Julho

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6708/inicia-reforma-do-centro-cultural-25-de-julho

11/04/2013

Inicia reforma do Centro Cultural 25 de Julho

Obra inclui adaptações na parte estrutural, além de adequações no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios. Casa continua recebendo espetáculos normalmente e tem agenda preenchida para 2

 

Obra inclui adaptações na parte estrutural, além de adequações no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios. Casa continua recebendo espetáculos normalmente e tem agenda preenchida para 2013

 

 

O Centro Cultural 25 de Julho de Erechim, uma das maiores casas de espetáculo do interior do Rio Grande do Sul, começou a ser reformado nesta semana. A obra é executada por uma empresa licitada pela Prefeitura de Erechim e deve prosseguir ao longo deste ano, sem interferir na agenda de eventos de 2013, cuja programação respeitou às datas dos principais reparos previstos no projeto. O serviço iniciou pelo telhado do local.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, o projeto inclui duas etapas: na primeira delas, estão listados os reparos que atendem necessidades artísticas e estruturais da casa, como a substituição do palco, reforma do telhado, demarcações, carpetes, corrimões, climatização, acessibilidade, entre outros itens. Na segunda, serão efetuadas adequações ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios – PPCI'S. Ambas serão realizadas ao mesmo tempo.

 

O secretário informa que “a estrutura atual da casa é boa, mas precisa de algumas adaptações. Os itens previstos no projeto são todos essenciais, e melhorarão ainda mais a infraestrutura disponível no local, beneficiando tanto aos artistas que ali se apresentam quanto o público que acompanha a agenda de eventos da casa. Nosso Centro Cultural é um patrimônio ao qual devemos zelar e todas as medidas necessárias serão tomadas para que ele esteja em sua melhor condição”, explica Rodrigo.

Além das reformas técnicas, a Prefeitura Municipal realizará todas as adaptações sugeridas pelo Corpo de Bombeiros, durante inspeção feita após tragédia ocorrida na Boate Kiss, de Santa Maria, que mobilizou Poderes Públicos a fiscalizar com maior perícia a estrutura dos locais de uso público. “A casa já possui saídas de emergência e todas as principais necessidades para dar segurança a estes eventos, apenas realizaremos algumas pequenas alterações, como pintura e melhor sinalização destes pontos”, diz o secretário.

 

 

Agenda mantida

O Centro Cultural 25 de Julho permanece em funcionamento durante o período da obra, sem que os reparos interfiram no funcionamento da casa. “A agenda foi programada tendo em vista essa reforma. Basicamente, apenas as alterações no palco, que serão realizadas em um prazo de quatro dias, necessitarão da interdição da casa para serem executadas. Mas estes dias já foram reservados previamente, e serão respeitados para que em seguida possamos dar sequência à agenda. Será mais um ano de grandes espetáculos no Centro Cultural 25 de Julho”, finaliza o secretário. O investimento realizado pelo Governo Municipal será de R$ 140 mil.