https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6721/assembleias-do-oramento-participativo-iniciam-na-tera-feira
15/04/2013
Assembleias do Orçamento Participativo iniciam na terça-feira
Ciclo de reuniões nas 16 regiões da cidade tem início às 19h30 no subsolo da Catedral São José. Núcleos do Centro, Espírito Santo, Morro da Cegonha, São Pedro e São Caetano serão os primeiros a debaterem suas prioridades para 2014
A ferramenta já consolidada do Governo Municipal de participação popular, o Orçamento Participativo (OP), inicia na terça-feira (16) nas dependências do subsolo da Catedral São José a partir das 19h30, com as primeiras rodadas de reuniões que discutirão as prioridades das regiões a serem implantadas pela Prefeitura de Erechim.
Os moradores da Região 1 núcleos Centro, Espírito Santo, Morro da Cegonha, São Pedro e São Caetano poderão debater as necessidades locais, bem como a forma que suas demandas podem ser encaminhadas para a efetiva execução por parte da Prefeitura no decorrer do próximo ano. Na região em questão já foram realizadas desde a implantação do Orçamento Participativo, em 2009, as obras de construção de banheiro público na área central, reforma da capela mortuária Vida Nova, construção de escadaria na rua Pedro Dufloth, tubulação na rua 24 de Outubro entre as ruas Itália e Alemanha, tubulação na rua Miguel Munhofer Filho, instalação de abrigos de ônibus, instalação de redutores de velocidade na rua Bortolo Balvedi, auxílio para a construção de uma quadra poliesportiva e construção de um muro de contenção, num total investido de R$ 344.716,73.
A participação popular é umas das principais ações do Governo de Erechim que ao ouvir e debater diretamente com as comunidades, já entregou 156 obras e investiu mais de R$ 10 milhões. Esse canal direto onde o governo ouve a população e consequentemente trabalha de forma conjunta para a realização de suas necessidades, faz com que o município de Erechim tenha avanços consideráveis rumo ao desenvolvimento coletivo, progresso e pluralidade, levando às 16 regiões de abrangência do Orçamento Participativo (OP) oportunidades e conquistas coletivas históricas.
Segundo o secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, “é chegada a hora da comunidade participar das assembleias com todo seu vigor. Essa participação acaba sendo fundamental para seguirmos e consolidarmos as obras do governo”, destacou.