https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6726/prefeito-acompanha-andamento-de-obras-na-rea-da-sade
16/04/2013
Prefeito acompanha andamento de obras na área da Saúde
Polis esteve na ampliação do bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e cobrou agilidade na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Polis esteve na ampliação do bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e cobrou agilidade na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
A ampliação dos serviços de saúde disponibilizados pelo município de Erechim é uma das prioridades do Governo Municipal. Além da construção de novas UBSs, levando o atendimento próximo à população dos bairros, o Poder Público buscou nos últimos anos encontrar alternativas para o fortalecimento dos serviços com destaque à ampliação do Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, hospital polo de saúde na região.
Nesta segunda-feira (15), o prefeito Paulo Polis esteve na obra Santa Terezinha e na construção da UPA, acompanhando o andamento das obras e discutindo seus benefícios. “O Santa Terezinha vem crescendo, tanto em demanda quanto em serviços, e precisamos buscar investimentos para que seu espaço físico também esteja de acordo com as necessidades. Com a duplicação do bloco cirúrgico poderemos passar das atuais 600 cirurgias por mês para uma capacidade instalada de 1.200 cirurgias/mês o que contribuirá para a agilização do serviço prestado", destaca o prefeito. Em 2012, o hospital realizou mais de 370 mil exames, 14.976 internações e 8.638 cirurgias (sendo 44% delas de pacientes de Erechim).
Acompanhado do diretor executivo da FHST, Rafael Ayub, e do diretor administrativo, Alberto Luciano Tamburrino, Polis verificou a execução da obra, que deve ser finalizada ao longo do segundo semestre deste ano. “Além da ampliação de salas, estes espaços também contarão com equipamentos médico-hospitalares novos, modernos, com uma infraestrutura que deverá reforçar significativamente a já competente atuação do hospital no tratamento da saúde pública regional”, pontua Polis. O investimento total no projeto chegará aos R$ 6,7 milhões (somando obras e equipamentos).
Na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Polis também verificou o andamento da obra – e cobrou agilidade. Hoje, a equipe trabalha na construção do segundo piso do prédio.