https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6844/mais-de-1500-pessoas-j-participaram-das-assembleias-do-op
14/05/2013
Mais de 1500 pessoas já participaram das assembleias do OP
Assembleias do fim de semana mantiveram média positiva em 2013. Núcleos seguem escolhendo suas prioridades e demandas regionais
A participação popular vem concentrando cada vez mais participantes durante as assembleias do Orçamento Participativo. Até agora foram realizadas 15 assembleias em diversos bairros da cidade, já contando com mais de 1500 pessoas, que elegeram e discutiram o melhor para suas comunidades e para Erechim.
Na última sexta-feira (10), foi a vez da comunidade do Parque Lívia receber o núcleo Morada do Sol e debater as demandas para suas comunidades. Como prioridade eleita o núcleo Parque Lívia optou pelo auxílio na conclusão do salão comunitário, elegendo como delegados Ariel Ril, Wanderlei Pinto da Rocha, Carlos de Souza e Miguel Rocha. Como demanda regional para a cidade de Erechim, os moradores elegeram maior investimento na saúde pública.
Já a comunidade do núcleo Morada do Sol elegeu como prioridade regional melhorias nas tubulações pluviais, e como demanda para a comunidade a conclusão do salão comunitário. Os delegados eleitos foram Neri Otto e Carlos Adalberto Franco.
O Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella disse que, “as principais obras do governo Polis e Ana não são apenas as físicas, mas a parceria estabelecida entre as comunidades e a Prefeitura, que faz com que as ações sejam construídas coletivamente, envolvendo cada comunidade para o bem de Erechim”, destacou.
No sábado (11) foi a vez da equipe do Orçamento Participativo ir até o interior, no distrito de Capoerê para realizar a assembleia envolvendo seis núcleos. A comunidade de Capoerê votou como prioridade um auxílio para a continuação do salão comunitário, e como demanda regional o auxílio para aquisição de maquinário para a Agricultura. Os delegados eleitos foram Darci Oniszko, Júlio César Derossi, Juliana Cosvoski, Dionísio Rigo e Doraci Bortolassi.
A comunidade de São João Giaretta elegeu como delegado Paulo Delmídio Massochin, e a demanda prioritária foi a compra de mesas, cadeiras e ventiladores para a comunidade. A comunidade de Taboão elegeu como delegado Maximini Cecchet e como prioridade a compra de uma enciladeira completa. Já a comunidade do núcleo Peccin optou como prioridade a cosntrução de uma capela mortuária, e elegeu como delegados Luismar Prestes e Valmor Prestes.
O núcleo de Campininha optou pelo auxílio de compra de equipamento para distribuição de calcário, e elegeu como delegado Adelino Lara. Já o núcleo Linha 2 Secção Cravo elegeu como prioridade a reforma da capela mortuária, e como delegados Valdir Lange e Fábio Beutler.