https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6891/prefeitura-e-exrcito-realizam-ao-cvico-social-no-progresso
26/05/2013
Prefeitura e Exército realizam ação cívico-social no Progresso
Atendimentos médicos e odontológicos em diversas áreas. Palestras educacionais e preventivas. Jogos e atividades de lazer e cultura. Estas e outras ações foram desenvolvidas graças a uma parceria entre a Prefeitura de Erechim e o Exército Brasileiro neste sábado (25), das 8h às 17h, junto às instalações da Unidade Básica de Saúde do Progresso e imediações.
Na oportunidade, o prefeito Paulo Polis agradeceu ao Exército brasileiro pela preocupação com o município de Erechim, dando a todos as boas vindas nesta sua estadia na cidade. "O trabalho desenvolvido nesse dia é vem de encontro ao que planejamos no município em nossa preocupação com o social. Basta vermos que a ação foi realizada logo ao lado da Praça do CEU, que está sendo construída no Bairro Progresso", destaca Polis.
Serviços disponibilizados
A Ação Cívico-Social de Erechim ofereceu atendimento médico-odontológico e palestra sobre escovação, sob responsabilidade do Posto Médico da Guarnição de Cruz Alta em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, foram desenvolvidas atividades de recreação e palestra sobre DST, numa aproximação entre a Bateria de Comando da Artilharia Divisionária (AD) 3 e a Secretaria de Educação; apresentação da Banda de Música do Exército AD 3; serviço militar, de identificação civil, de cartório ao cidadão, e atividades do sistema ‘S’.
São Vicente de Paulo no dia 1º de junho
A mesma Ação cívico-social será realizada no próximo dia 1º de junho (sábado), em outro bairro da cidade; desta vez, no São Vicente de Paulo.
Operação Ágata 7
O projeto cívico-social integra a Operação Ágata 7, que está sendo desenvolvida pelas Forças Armadas ao longo de todo o território brasileiro considerado de fronteira. Na região Norte do RS, entre Erechim e Alpestre, 1.200 militares estão envolvidos na ação – sendo que 300 deles devem permanecer pelos próximos 15 a 20 dias alocados na Capital da Amizade, junto à sede social do 13 BPM. A Operação visa combater, entre outros, o tráfico de entorpecentes e crimes ambientais.