Prefeitura Municipal de Erechim - Assembleias do OP já mobilizam mais de 2300 pessoas

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6924/assembleias-do-op-j-mobilizam-mais-de-2300-pessoas

03/06/2013

Assembleias do OP já mobilizam mais de 2300 pessoas

Ferramenta de participação popular do Governo Municipal segue tendo papel fundamental na decisão de ações da Prefeitura. Reuniões continuam ocorrendo ao longo da semana

As assembleias do Orçamento Participativo seguem acontecendo ao longo dessa semana em mais três regiões da cidade. Até agora foram realizadas 22 assembleias com uma participação superior a 2300 pessoas elencando demandas e elegendo prioridades para 2014.

Segundo o Secretário de Coordenação e Planejamento Anacleto Zanella, “essa é uma oportunidade de desenvolvermos um canal direto de diálogo propositivo entre a comunidade e o Governo, além é claro de fortalecermos a democracia em torno da participação popular que nesse ano tem como novidade a eleição de uma demanda regional, que contempla a cidade como um todo. É a população ajudando a construir uma cidade que é de todos”, salienta.

Nessa semana mais três regiões realizarão suas assembleias. A comunidade do bairro Presidente Vargas receberá a equipe do OP e debaterá suas demandas nesta terça-feira (4) às 19h30 nas dependências do ginásio da Escola Othelo Rosa. Na quinta-feira (6) será a vez das comunidades do Triângulo, Dal Molin, Ypiranga, Três Vendas, Santa Catarina e Centro-Norte realizarem a sua assembleia nas dependências da Escola João Caruso também às 19h30. Já na sexta-feira (7) às 19h30 a comunidade do bairro Esperança fará a reunião do OP nas dependências do Clube Esperança.

As últimas assembleias do Orçamento Participativo movimentaram as comunidades do Km 10 Argenta que ele elegeu como prioridade o auxílio para a conclusão do salão comunitário, e como delegados a comunidade votou nos representantes Aldecir Fronza e Nemésio Guareschi. A comunidade do Km 7 Corsan votou como demanda prioritária a construção de uma capela mortuária, e como delegados Ivo José Zanella e Neiva Salete Marques. Já a comunidade de São João Cascata votou para um auxílio junto ao salão comunitário e como delegadas foram eleitas Camila Sostisso e Elisete Sostisso.

No Paiol Grande os moradores elegeram como prioridade o auxílio para obras estruturais do salão comunitário e votaram como representantes Claudir Ubrich, Natalino Canabarro, Valdemar Antônio do Nascimento e Ademir Arlindo Mânica. Já o bairro Jaboticabal elegeu como demanda prioritára a construção de uma tubulação pluvial na rua Fernando Didoné, e como delegados Willi Grass, Solimar Bonfante, Adão Machado, Sétimo Roman e Maria Canan.

A comunidade do Loteamento Cotrel elegeu como representantes os delegados Ulisses Ribeiro, Roberto Morandini e Éder Luis Soares e como prioridade auxílio para a continuação do clube. No Loteamento Paraíso a comunidade votou como prioridade o auxílio para a compra de materiais na comunidade São Mateus, e como delegada eleita Lúcia Batzer. A comunidade do Agrícola II votou como demanda prioritária o calçamento da rua Concepción Martin Onate, e delegados Fernanda Modesti e Noeli Fátima Wall.

Já no bairro Agrícola a comunidade elegeu como delegadas Sueli Correa e Leonilda Maccagan, e como demanda prioritária a continuação de um investimento do centro comunitário. No bairro Boa Vista a comunidade se mobilizou e elegeu como prioridade investimentos em esgoto, passeios públicos e asfalto e como delegados Germano Dariva, Regina Olszeski, Lurdes Graffi e Martin Grunewald. As comunidades Consoladora e Reassentados elegeram os delegados Amadeu De Brito e Jocie De Oliveira que defenderão a prioridade da construção de uma praça com equipamentos para ginástica.

A comunidade do núcleo Consolata elegeu como prioridade auxílio para aquisição de uma câmara fria com serra, e como delegados Gilberto Carlos dos Santos, José Pasuck e Geonice dos Santos.