Prefeitura Municipal de Erechim - Procon registra mais de 500 atendimentos de consumidores por mês

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12/06/2013

Procon registra mais de 500 atendimentos de consumidores por mês

Procon registra mais de 500 atendimentos de consumidores por mês

 

Até maio de 2013 mais de 2,5 mil clientes já foram atendidos. Empresas de telecomunicações tem ocupado o topo da lista de atendimentos

 

O Governo de Erechim, através da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), já registrou mais de 2,5 mil atendimentos em 2013, numa média de mais de 500 atendimentos por mês. Apenas em maio, Procon atendeu 566 pessoas. Desse total, 94,88% são consumidores residentes em Erechim que procuraram a entidade e 5,12% de outras cidades da região.

Para a diretora do Procon, Eliane Tasca é importante salientar que os consumidores de Erechim e região estão ficando cada vez mais atentos aos seus direitos e para garantir que suas reivindicações tenham voz, o Procon tem atuado de forma intensiva ao longo dos último anos.

Segundo dados do relatório mensal, mais de 43% dos atendimentos estão relacionados ao setor de telecomunicações, que abrangem telefone fixo, telefone móvel, internet (fixa e móvel) e TV por assinatura, num total de 235 atendimentos somente no mês de maio.

De acordo com Eliane, as empresas de telecomunicações tem ocupado, com frequência, o topo da lista de atendimentos onde os clientes, de alguma forma, manifestaram-se insatisfeitos com a prestação dos serviços. “A defesa do consumidor é imprescindível e precisamos demonstrar que o poder público, através das ações do Procon, está fazendo a sua parte”, destaca a diretora ressaltando que o órgão tem como objetivo principal elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores.

“O Procon é um canal de comunicação e de defesa do consumidor e isso se dá através do recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços, orientação aos consumidores e fornecedores sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor, entre outros procedimentos”, explica Eliane.

No ano de 2012, o órgão de defesa do consumidor, vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, atendeu mais de 8 mil pessoas, sendo que 96% são de Erechim e 4% de outros municípios. Destes 96,64% foram atendimentos pessoais e 2,30% via telefone.

 

Atendimento Procon

Avenida Salgado Filho nº 52

Horário atendimento – 9 horas às 15 horas (sem fechar ao meio-dia)

Telefones – (54) 3520.7099/3520.7095/3520.7098/3520.7093/3520.7096

E-mail – procon@erechim.rs.gov.br