Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim deve receber cursos de especialização do PRONATEC para indústria e serviços

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6986/erechim-deve-receber-cursos-de-especializao-do-pronatec-para-indstria-e-servios

17/06/2013

Erechim deve receber cursos de especialização do PRONATEC para indústria e serviços

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estuda formalização de convênio para receber cursos em Erechim.

Erechim deve receber cursos de especialização do PRONATEC para indústria e serviços

 

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estuda formalização de convênio para receber cursos em Erechim.

 

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalha junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para trazer novos cursos de qualificação profissional para o município, através do programa PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal. Os cursos devem ser oferecidos em campos de atuação cuja demanda de mão de obra é alta e necessária em Erechim.

 

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, o objetivo do convênio é oferecer às empresas erechinenses novos prestadores de serviço com qualificações que atendam às necessidades, bem como fomentar a geração de empregos e o acesso ao mercado de trabalho. “O projeto está em construção, apresentando bons avanços, e acreditamos que sua implantação deverá gerar grande movimentação na criação de novos empregos em Erechim”, diz Marmentini.

 

 

Nesta segunda-feira (17), com a apresentação da proposta a entidades do setor de indústria, comércio e serviços, deu-se início à discussão para pesquisar áreas de interesse na cidade. Com estes encaminhamentos, será formatado o convênio junto ao Governo Federal. Os recursos para a realização dos cursos serão do orçamento da União, e a gestão do programa será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com aulas ministradas em parceria com o Sistema S (SENAC, SENAI, SEBRAE) e o Instituto Federal.

 

 

Erechim já possui cursos de qualificação profissional do PRONATEC através do Cadastro Único da Secretaria de Cidadania, voltados à população de baixa renda e como incentivo à procura pelo primeiro emprego. Participaram deste primeiro encontro, além de representantes do Governo Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim, o Sindivest e o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Erechim. Outras entidades devem ser contatadas.