https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6993/fepam-realiza-vistoria-em-terreno-do-distrito-industrial-norte
18/06/2013
FEPAM realiza vistoria em terreno do Distrito Industrial Norte
Vice-prefeita, Ana Oliveira, e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, acompanharam análise da engenheira Clarice Trindade
O terreno adquirido pela Prefeitura de Erechim para construção do Distrito Industrial Norte,às margens da BR 153, recebeu análise da engenheira Clarice Trindade, da FEPAM. Na oportunidade, com acompanhamento da vice-prefeita, Ana Oliveira, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a técnica apontou alguns ajustes que devem ser realizados para a liberação da Licença de Instalação
Segundo Ana Oliveira, a perspectiva é de que a liberação da Licença de Instalação ocorra ainda em 2013. Ela permite o concedimento da Licença de Operação, que oficializa o início das obras, após nova vistoria da FEPAM. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, destaca que o governo está trabalhando para que esta etapa seja cumprida assim que possível, para dar sequência aos trâmites e ao início das obras de infraestrutura dos terrenos.
O Distrito Industrial Norte será composto por 56 terrenos, de 3 a 5 mil m². Os espaços serão utilizados para instalar empresas que aguardam espaço para operacionalização no município, listadas no cadastro mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ao mesmo tempo, a fase IV do atual distrito industrial também está em fase de encerramentos de seus trâmites burocráticos: com a liberação da Licença de Operação, empresas de pequeno porte já estão aptas a iniciar sua instalação no local. 10 empresas ocuparão este novo espaço junto ao atual distrito.
A abertura destes novos espaços para instalação de empresas é uma preocupação do Governo Municipal para criar alternativas de crescimento econômico na cidade. Segundo o secretário, com a instalação destas empresas, a capacidade de empregabilidade de Erechim deve crescer. “Estamos trabalhando em diversas frentes, da criação de postos de trabalho à qualificação de obra, com intuito de seguir avançando no desenvolvimento da economia de nossa cidade”, completa o secretário.