https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6999/rally-de-erechim-rene-90-mil-pessoas-e-gera-movimento-de-r-144-milhes-na-economia-local
19/06/2013
Rally de Erechim reúne 90 mil pessoas e gera movimento de R$ 14,4 milhões na economia local
Números foram apresentados nesta terça-feira (18) ao prefeito Paulo Polis pelo coordenador do evento Claudio Pagliosa.
Pesquisa realizada pelo Projeto Extensão Industrial Exportadora da URI Erechim (PEIEX) durante o Rally Internacional de Erechim 2013, revelou a importância que a prova tem para a divulgação do nome do município de Erechim e, também, para a economia local. No total, foram 93 carros inscritos no Grid (60 deles do Brasil e 33 vindos de outros países da América do Sul), mais de 90 mil pessoas presentes às especiais ou ao super prime (23% delas de fora de Erechim), e uma movimentação na economia superior aos R$ 14,4 milhões, entre gastos com alimentação e compras diversas.
Os números foram apresentados ao prefeito Paulo Polis nesta terça-feira (19) pelo coordenador do Rally de Erechim, Claudio Pagliosa. Segundo Polis, o Rally já é um evento consagrado no calendário do município e por isso merece todo o apoiado do poder público local. “A cada ano que passa percebemos um crescimento espantoso do nosso Rally graças ao trabalho de muita gente voluntária envolvida no processo e, também, graças à paixão que o povo tem pela prova. Sempre fomos parceiros do EAEC para auxiliar na realização e pretendemos reforçar esta parceria para colaborar com o sonho de avançarmos ainda mais, chegando, quem sabe, a sediar uma etapa do mundial de Rally. Neste ano, conquistamos um apoio importante para isto do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que esteve em Erechim e se apaixonou pelo nosso Rally”, observa o prefeito. Polis também comemorou a movimentação financeira gerada na economia local com a prova. “Investirmos no Rally, tanto na condição de patrocinadores como no auxílio à infraestrutura a partir de nosso conjunto de governo é um investimento naquilo que temos de melhor, que é a força de vontade e a capacidade de nossas lideranças de realizar grandes obras, eventos e ações”, finaliza.