https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7005/procon-se-rene-com-empresas-de-telecomunicaes
20/06/2013
Procon se reúne com empresas de telecomunicações
Primando pelo compromisso com o resultado, órgão de defesa do consumidor trouxe para o diálogo as empresas que tem ocupado o topo da lista dos atendimentos registrados
Tendo como pauta os relatórios de atendimentos, o Governo de Erechim, através da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), trouxe para o diálogo as empresas de telecomunicações que têm se mantido no topo da lista dos atendimentos e reclamações registradas. “O Procon registrou mais de 2,5 mil atendimentos em 2013, numa média de 500 por mês, sendo que 43% destes estão relacionados ao setor de telecomunicações, que abrangem telefone fixo, telefone móvel, internet (fixa e móvel) e TV por assinatura, num total de 235 atendimentos somente no mês de maio”, explica a diretora do Procon, Eliane Tasca.
Ressaltando o compromisso com os resultados, a diretora do Procon frisa que o órgão tem como prioridade garantir e preservar os direitos do consumidor. “Para podermos dar o retorno e atender de forma eficaz a grande demanda dos clientes que procuram o Procon, a nossa equipe reuniu os representantes das empresas de telecomunicações para, através da apresentação dos nossos relatórios de atendimentos, buscar a solução das pendências com mais rapidez e agilidade”, pontua Eliane.
De acordo com a diretora, os encontros foram avaliados positivamente. “Para que o consumidor seja atendido nos seus direitos, as questões de cada empresa foram apresentadas aos representantes que comprometeram-se em buscar soluções para que a resolutividade dos casos registrados aumente e que o tempo para atender essas demandas diminuam”, destaca a diretora do Procon lembrando que para os atendimentos vinculados às empresas de telecomunicações, o retorno ao cliente deve ser feito o mais rápido possível.
“Não podemos deixar que o consumidor fique com o problema sem a solução. Temos, no Procon, um compromisso com o resultado e para isso, estamos buscando, em conjunto com as empresas de telecomunicações, as soluções adequadas, além da melhoria do retorno ao cliente”, conclui Eliane.
No ano de 2012, o órgão de defesa do consumidor, vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, atendeu mais de 8 mil pessoas, sendo que 96% são de Erechim e 4% de outros municípios. Destes 96,64% foram atendimentos pessoais e 2,30% via telefone.
Atendimento Procon
Avenida Salgado Filho nº 52
Horário atendimento – 9 horas às 15 horas (sem fechar ao meio-dia)
Telefones – (54) 3520.7099/3520.7095/3520.7098/3520.7093/3520.7096
E-mail – procon@erechim.rs.gov.br