https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7078/governo-municipal-inaugura-a-feira-entre-paiois
08/07/2013
Governo Municipal inaugura a Feira Entre Paiois
Com a presença do prefeito Paulo Polis e diversas autoridades, nona feira da Agricultura Familiar inicia atividades no bairro Paiol Grande
A manhã do último sábado (6) foi especial para a comunidade do bairro Paiol Grande, uma vez que a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar inaugurou a nona feira da Agricultura Familiar, em Erechim.
Na oportunidade, a produtora Leandra Michalski falou em nome dos feirantes e destacou o espaço e a oportunidade que o Governo Municipal está proporcionando aos agricultores. “Quero agradecer a todos que estão criando esses excelentes espaços para que possamos comercializar nossos produtos, trazendo ainda mais qualidade à mesa das pessoas”, destacou Leandra.
O Secretário de Agricultura Luis Carlos Parise também falou sobre a importância das feiras e a relação direta com as comunidades. “Esse espaço assim como os outros que proporcionamos pela cidade é fundamental para alimentar uma cadeia produtiva das agroindústrias que vem a fortalecer ainda mais a relação com os moradores de diferentes bairros. Com certeza continuaremos trabalhando para que a qualidade de vida de nossa população seja preservada e cultivada, com produtos de boa procedência e produzidos em Erechim”, afirmou o Secretário.
O presidente da Câmara de Vereadores José da Cruz também falou aos presentes, salientando a participação e a parceria do Poder Legislativo em ações que beneficiem diretamente as diferentes comunidades de Erechim.
Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Polis salientou a importância de ações do Governo, assim como todo o trâmite democrático com que se concretizam. “Somos uma equipe que trabalha por Erechim, que não vê na diferença de partidos ou pensamentos empecilhos para a construção coletiva. Trabalhamos pelo povo e é por ele que devemos criar soluções e caminhos para que suas vidas melhorem cada vez mais. Por esse esforço é que precisamos das parcerias e do empenho de todos que representam os mais diversos segmentos de nossa querida cidade. Espero que mais esse espaço criado em nosso Governo seja proveitoso, uma vez que a comunidade do grande bairro Paiol Grande terá agora a oportunidade de frequentar mais uma feira da Agricultura Familiar próxima de suas casas, integrando ainda mais toda a comunidade dessa região”, salientou o prefeito Polis.
A Feira
O local da Feira é na rua Assunta Dalponte Fuzinatto, 164, no bairro Paiol Grande, e consiste na construção de um pavilhão para comercialização de produtos agrícolas com capacidade para abrigar 20 bancas de produtores rurais. Além da contrapartida do município, a Feira contou com um aporte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo de R$ 50 mil, oriundos da Consulta Popular. Alunas do curso de teatro da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel juntamente com servidores da Secretaria de Agricultura, realizaram durante o evento pinturas no rosto de crianças presentes na inauguração. O horário de funcionamento da Feira Entre Paiois é das 7h às 11h30 todos os sábados.
Com a construção da Feira Entre Paiois, Erechim conta com nove feiras de produtos agrícolas em diferentes bairros da cidade. O calendário de funcionamento varia conforme o local, mas todas abrem aos sábados de manhã. São mais de 110 bancas oferecendo legumes, verduras e produtos de agroindústrias do município. As feiras dão oportunidade para 80 famílias venderem o que produzem em suas propriedades rurais.