Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e URI definem mudanças que beneficiam o trânsito

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7100/prefeitura-e-uri-definem-mudanas-que-beneficiam-o-trnsito

11/07/2013

Prefeitura e URI definem mudanças que beneficiam o trânsito

Prefeitura e URI definem mudanças que beneficiam o trânsito
Prefeitura e URI definem mudanças que beneficiam o trânsito

 

A partir do segundo semestre do ano letivo, que inicia em 29 de julho, o acesso ao estacionamento para estudantes e visitantes da URI se dará utilizando a avenida Dom João Hoffmann

 

Em reunião realizada nesta semana, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, definiu, juntamente com a direção da URI, as mudanças no trânsito para acesso ao estacionamento da universidade.

Estiveram presentes o secretário de Segurança, Rafael Testa, o diretor geral da URI, Paulo José Sponchiado e o diretor administrativo da instituição, Paulo Roberto Giollo.

A partir do segundo semestre do ano letivo, que inicia em 29 de julho, o acesso ao estacionamento para estudantes e visitantes da URI será feito utilizando a avenida Dom João Hoffmann. “Aqueles que desejarem acessar o estacionamento da universidade entrarão na avenida Dom João Hoffmann e, através de uma obra de melhoria com rebaixamento do passeio público e implantação de tachões proibindo o estacionamento no início da quadra que antecede este estacionamento, o veículo não precisará ficar parado na via bloqueando o tráfego dos demais enquanto acessa o pátio da URI”, explica Testa afirmando que, desta forma, as duas pistas da avenida (sentido centro/bairro) ficarão livres sem interrupção pelos veículos que acessam a universidade.

 

Fluidez no trânsito

De acordo com o secretário de Segurança, uma medida simples pode contribuir para amenizar o congestionamento de veículos nesse ponto da avenida Sete de Setembro nos horários de pico. “Como o tráfego de veículos tem se tornado intenso e, por muitas vezes, os automóveis que acessam a universidade acabam tendo que ficar parados na pista, a fila de veículos vai se acumulando. Com essa mudança, os que forem acessar a universidade não precisarão ficar parados na via e os demais veículos não enfrentarão um trânsito interrompido proporcionando maior fluidez”, pontua o secretário.