Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeita Ana Oliveira recebe direção do Senai

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7103/vice-prefeita-ana-oliveira-recebe-direo-do-senai

12/07/2013

Vice-prefeita Ana Oliveira recebe direção do Senai

Vice-prefeita Ana Oliveira recebe direção do Senai
Reunião debateu a construção da nova escola do Senai, construída no bairro Linho. Conclusão da obra está prevista para o final de 2013.
 
A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, recebeu em seu gabinete a dirigentes regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para discutir a conclusão da obra da nova Escola Técnica do Senai, que está sendo construída no Bairro Linho. Participaram da reunião o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, diretor de operações do Senai-RS, Carlos Artur Trein; o gerente do Senai Erechim, Delnei Filho; o diretor de educação do Senai Erechim, Sérgio Francisco Kolln, além do secretário de Comunicação, Salus Loch.
 
Durante o encontro, a direção da instituição reforçou o prazo de conclusão da obra para o final de 2013. A vice-prefeita Ana Oliveira ressaltou a importância desta escola para o desenvolvimento da qualificação profissional em Erechim, destacando também a parceria estabelecida pela Prefeitura com o Senai, através de programas como o Qualificar Para Gerar Oportunidades, que tem ampliado as possibilidades de capacitação profissional na cidade.
 
“A ampliação dos serviços do Senai, com a grande capacidade desta nova escolas, será mais um importante meio para capacitarmos profissionais na cidade. Com a previsão de construção dos novos distritos industriais, a demanda de serviços também deverá crescer nas áreas industriais, criando uma cadeia de oferta e demanda que deve contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico de Erechim”, destaca Ana. 

Escola do Senai Erechim estará entre as três maiores do RS

A nova Escola do Senai de Erechim terá 3 mil m² de área construída, num terreno com dimensão total de 20 mil m², doado pela Prefeitura de Erechim. Serão instaladas na nova sede, ainda, as áreas administrativa e técnica do Senai, salas de aula, auditório para mais de 200 pessoas, laboratórios e oficinas, área de apoio e de tecnologias.
 
Haverá climatização na área administrativa, salas de aula e auditório. O custo da obra está estimado em aproximadamente R$ 6 milhões. Outros R$ 4 milhões deverão ser alocados para aquisição de equipamentos e materiais para a área interna do prédio. Este valor será disponibilizado pelo Senai/RS e CNI.
 
A primeira fase da construção tem como meta atender a cerca de 500 aprendizes industriais, atingindo capacidade instalada para receber entre 2 mil a 2,5 mil alunos em cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. Ao mesmo tempo, a unidade do Senai junto à escola Haidée, mesmo que depois de inaugurado o novo espaço, deve seguir em funcionamento.