Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis lidera comitiva de prefeitos em reunião com o Secretário de Planejamento

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7153/prefeito-polis-lidera-comitiva-de-prefeitos-em-reunio-com-o-secretrio-de-planejamento

25/07/2013

Prefeito Polis lidera comitiva de prefeitos em reunião com o Secretário de Planejamento

Prefeito Polis lidera comitiva de prefeitos em reunião com o Secretário de Planejamento
Prefeito Polis lidera comitiva de prefeitos em reunião com o Secretário de Planejamento

Comitiva busca a pavimentação de 26km da RS-126, entre Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos

Depois de receber em seu gabinete, no final de junho, comitiva de prefeitos, vices e secretários das regiões Nordeste e Alto Uruguai que buscam a pavimentação da RS-126 no trecho de 26 km entre Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos (Pinhalzinho), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, participou esta semana, em Porto Alegre, de reunião com o secretário estadual de Planejamento, João Motta, para tratar do assunto.

Ao lado de outros 14 prefeitos, do deputado Altemir Tortelli, e do secretário de estado Ivar Pavan, Polis reforçou a importância da pavimentação daquele trecho da estrada para o desenvolvimento da região, e salientou que a luta dos prefeitos pela inclusão de recursos financeiros que garantam a obra no orçamento do governo do Estado para 2014 é válida, uma vez que, em razão da proximidade com Santa Catarina, por vezes, a região acaba perdendo referências em áreas como educação, comércio e saúde para o estado vizinho.

Os prefeitos também apresentaram a João Motta a viabilidade de consolidação da proposta – que já tem projeto de engenharia concluído, o que facilitaria o encaminhamento burocrático e legal para a execução da obra.

Durante a audiência com o secretário de estado, os prefeitos fizeram questão de destacar, ainda, a importância da interligação entre as regiões Nordeste e Alto Uruguai, especialmente, em razão dos recentes avanços obtidos pela cidade de Erechim nas áreas de saúde (Hospital Santa Terezinha) e educação, com o fortalecimento da URI e a criação da UFFS e do Instituto Federal. O aspecto turístico, a partir da conclusão da obra, reforçaria também potencialidades regionais relacionadas às águas termais, barragens e a religiosidade (Rota da Fé).

“Os colegas prefeitos nos procuraram para defendermos, ao lado deles, a bandeira da pavimentação destes 26 km. Aceitamos o desafio, e marcamos uma audiência com o secretário Motta. Penso que estamos avançando, e em breve teremos boas notícias. Quem ganhará com isso não será apenas Erechim, hoje polo desta grande região, mas sim milhares de pessoas de dezenas de municípios gaúchos que terão, dentro do próprio estado, a oportunidade de utilização dos serviços, comércio e outras atividades que hoje estamos vendo ser canalizadas para municípios do Sudoeste catarinense”, resume Polis.