https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7154/pronatec--divulgado-para-moradores-do-bairro-santa-isabel
24/07/2013
Pronatec é divulgado para moradores do bairro Santa Isabel
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está com inscrições abertas para nove cursos de qualificação
Na tarde de quarta-feira (24), o Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, esteve reunido com moradores do bairro Santa Isabel para divulgação do Programa de Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Durante o encontro, a secretária da Cidadania, Maria Dolores Golin, ressaltou a importância do programa que busca a qualificação e a inserção das pessoas no mercado de trabalho.
“O mercado de trabalho exige mais do que experiência e boa vontade, é preciso ter qualificação profissional. Para isso, o Governo de Erechim aderiu ao Pronatec, cujo principal objetivo é ampliar a oferta de mão de obra qualificada no município. São cursos gratuitos disponibilizados através de uma parceria entre Senai, Senac e Instituto Federal, que capacitam e melhoram a autoestima de quem busca uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta a secretária.
Estão abertas as inscrições para os cursos de operador de computador, torneiro mecânico, torno CNC, desenho mecânico, salgadeiro, desenhista de móveis, desenhista de construção civil, manicure e pedicure, padeiro e confeiteiro, oferecidos através do Pronatec, desenvolvido pelo Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, em parceria com o Governo Federal. Ao todo são nove cursos de qualificação profissionalizante que estão com as inscrições abertas.
Saiba mais sobre o Pronatec
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cidadania (Avenida Salgado Filho, 227) das 8 horas às11h30 e das 13h30 às 18 horas. Para se inscrever o candidato precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Único. Outras informações através do telefone 3522-9245.
Tem direito de acesso aos cursos gratuitos, os beneficiários de programas federais de transferência de renda, bem como famílias inscritas no Cadastro Único, com idade entre 16 e 59 anos. Qualquer membro da família poderá se matricular nos cursos, não havendo limite por família. As demais famílias, que ainda não estão cadastradas e que tem renda familiar de até três salários mínimos mensais, podem efetuar seu Cadastro Único.