https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7204/concurso-de-rainha-do-municpio-de-erechim-tem-26-inscritas
04/08/2013
Concurso de Rainha do Município de Erechim tem 26 inscritas
Com inscrições encerradas, candidatas partem agora para a fase de preparação e provas de avaliação. Vencedora representará Erechim na escolha das Soberanas da Frinape 2013
A retomada do concurso que elegerá a Rainha do Município de Erechim já é um sucesso. Ao menos, este é o indicativo dado pelo número de candidatas inscritas para a disputa. No total, 26 garotas se inscreveram para tentar realizar o sonho de ser a soberana da cidade em que vivem. A vencedora, além de representar o município em eventos oficiais, será a candidata de Erechim no concurso das Soberanas da Frinape 2013, que reunirá representantes das demais cidades da Região Alto Uruguai.
Quebrando Paradigmas
O concurso de Rainha do Município, promovido pela prefeitura de Erechim com o apoio da Comissão Organizadora instituída por decreto do prefeito Polis para auxiliar na execução do processo de seleção, reúne entre as concorrentes uma singularidade de perfis, padrões e belezas. Isto tudo possibilitado pela forma democrática e plural de acesso ao concurso, que quebrou paradigmas ao possibilitar que as candidatas se inscrevessem de forma gratuita sem que necessitassem estar amparadas por entidades ou empresas.
O prefeito Paulo Polis parabenizou não apenas a Comissão Organizadora, que tem na liderança a vice-prefeita Ana Oliveira, como todas as 26 inscritas, e desejou boa sorte às candidatas. "Vocês já são todas vencedoras", publicou o prefeito em seu microblog Twitter, na manhã deste sábado (3), um dia após o término das inscrições.
Para Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, da Comissão Organizadora, o resgaste do concurso deve ser saudado, especialmente, pela maneira como o processo está sendo conduzido. "As inscrições das meninas se deram na pessoa física das garotas, numa perspectiva amplamente democrática que foi respaldada pela prefeitura de Erechim. Estamos satisfeitas não apenas por que quebramos paradigmas, mas também por que todas as 26 candidatas têm potencial para bem representar nossa cidade", analisa.
As candidatas:
- Kelly Patricia Slaviero
- Janaína Zucchi
- Amanda Stephani Zanatta Barosso
- Daiani Carla Otalakowski
- Anriete Neide Petkovicz
- Jessica Seghetto
- Lunie Fernades
- Bruna Paliga
- Raquel Santana Strelin
- Franciele Roberta Rohr
- Stefani Novakoski
- Daniele Skowski
- Bruna Carla Tesari
- Carine Fátima Veloso
- Pamela Oleviecki
- Ana Paula Mendes dos Santos
- Laura Caldart
- Catiana Mara Andreolla
- Laura de Camargo Dornelles
- Liege Zanatta
- Monique Josiane Casal
- Bruna Caroline de Souza
- Mariele Dacampo
- Soraia Fabrine Sesse
- Viviane Kelin Marostica
- Tchéssica Fabiola Dalla Costa Almeida
Próximos passos
As candidatas à Rainha do Município de Erechim participarão, obrigatoriamente, de 3 avaliações - respectivamentenos dias 12 de agosto (prova escrita - produção de um texto, valendo 30% da nota total); 13 de agosto (entrevista, valendo 30% da nota total); e no dia 14, desfile de passarela (valendo 40% da nota total), quando todas as postulantes estarão padronizadas vestindo calça jeans (cortesia da JR Meneguzzo), blusa (Lojas Marcolin) e sapato de salto. A vencedora será conhecida já no dia 14, logo após o desfile. Todas as avaliações serão realizadas no Clube do Comércio, com a presença de cinco jurados por prova.
Antes dos testes, porém, as concorrentes participarão de encontros preparatórios que abordarão temas como a história de Erechim, postura e comportamento.
A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes membros: vice-prefeita Ana Oliveira, Lia Marci Condah Kaghofer; Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa; Sandra Teresinha Munero; Márcia Cristina Marchesan Condah; Katiamara Badalotti; Glaucia Dallacosta Deboni; Tatiana Andréia Santin; Marta Piazza de Freitas; Marli Fátima Iurkiewiecz; e Sidette Luiza Caron Guerra.