https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7218/polis-e-marco-maia-defendem-curso-de-medicina-em-erechim
07/08/2013
Polis e Marco Maia defendem curso de Medicina em Erechim
Prefeito entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, documento indicando compromisso do município em colaborar com a instalação do curso na URI
Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no final da tarde desta terça-feira (7), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), manifestaram o interesse, não só de Erechim como de todo o Alto Uruguai, da instalação do curso de medicina na URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões).
Durante o encontro foi entregue documento com estudo da infraestrutura existente na área da saúde pública do município, que é necessária e determinante para a criação do curso.
O prefeito Polis disse estar confiante. “Temos todas as condições para receber o curso de Medicina em Erechim. As nossas demandas médicas são muitas e precisamos melhorar o nosso atendimento. Portanto, estamos fazendo a nossa parte e vamos lutar pelo curso. Aguardaremos o edital nos próximos dias”, disse Polis.
Para Marco Maia o curso é um sonho de muito tempo da região. “Farei o que for possível para que Erechim efetive esta conquista, que é determinante para melhorarmos a saúde de todo o nosso Alto Uruguai, além de levarmos vários alunos para sala de aula e médicos para os hospitais, clínicas e UBS´s”, finalizou.
Polis e Maia também estiveram em reunião (no período da tarde) com o Assessor Especial Rolf Hackabart do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para detalhar as especificações da estrutura física e humana que possui hoje o município e a Universidade.
Os Ministérios da Saúde e Educação informaram que o edital será lançado ainda neste mês de agosto, quando os projetos serão apresentados para posterior instalação do curso.