Prefeitura Municipal de Erechim - Criadas novas vagas para estacionamento de ambulâncias na FHSTE

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7236/criadas-novas-vagas-para-estacionamento-de-ambulncias-na-fhste

09/08/2013

Criadas novas vagas para estacionamento de ambulâncias na FHSTE

Criadas novas vagas para estacionamento de ambulâncias na FHSTE

 

Com mudanças no estacionamento, entradas para radioterapia e quimioterapia serão exclusivamente para carga e descarga. Ainda, oito vagas exclusivas para veículos ambulância foram criadas no local

O Governo de Erechim, visando a humanização no trânsito, além de buscar garantir maior acessibilidade para os veículos ambulância, realiza, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, mudanças no estacionamento do Centro de Referência em Oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE).

Segundo o secretário de Segurança, com as mudanças implementadas desde a última quinta-feira (8), nos locais de entrada para a radioterapia e quimioterapia, os veículos só poderão estacionar para carga e descarga. “As entradas para os serviços de saúde não devem estar interrompidas. Para isso vamos de encontro às necessidades da comunidade e, na medida em podemos atender, faremos o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, frisa Testa, enfatizando o trabalho em equipe das secretarias do Governo Municipal que, tem realizado melhorias em todas as áreas.

“O atendimento à saúde é, sem dúvida, um serviço essencial e, cabe a nós proporcionarmos que a acessibilidade aos serviços sejam garantidas. As oito novas vagas exclusivas para veículos ambulâncias priorizam as pessoas que se dirigem até o hospital para tratamento, utilizando, na maioria das vezes, as ambulâncias dos municípios da região”, destaca o secretário.

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim é uma fundação pública de direito privado, que presta serviços de assistência à saúde da população. Compreende 31 municípios e o Serviço de Alta Complexidade em Oncologia atende 79 municípios pertencentes a 11ª, 15ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde, oferecendo tratamento em quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas.