Prefeitura Municipal de Erechim - Doação de edredons marca encerramento de módulo da Oficina de Costura nos CRAS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7370/doao-de-edredons-marca-encerramento-de-mdulo-da-oficina-de-costura-nos-cras

06/09/2013

Doação de edredons marca encerramento de módulo da Oficina de Costura nos CRAS

Doação de edredons marca encerramento de módulo da Oficina de Costura nos CRAS

 

Capacitação profissional para mulheres em Oficina Básica de Corte e Costura culminou com a doação de mais de 30 edredons

O Governo de Erechim, através da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Cidadania, encerrou nesta semana mais um módulo da Oficina Básica de Corte e Costura realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Progresso, Linho e Presidente Vargas.

De acordo com a secretária adjunta de Cidadania, Janiquele Dalla Vecchia, as participantes confeccionaram, durante este módulo da oficina, mais de 30 edredons que serão destinados para a Central de Doações da Secretaria. “Estas oficinas acontecem uma vez por semana em cada CRAS, através de convênio entre o município com o Governo Federal pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, que tem por objetivo oportunizar o resgate da sua autoestima, confiança, segurança emocional, a qualificação profissional e independência financeira, com geração de emprego e renda”, destaca Janiquele.

As mulheres, integrantes destas oficinas também participam de momentos de formação, informação, conhecimento e aprendizagem através de palestras, orientações jurídicas, acompanhamentos psicossociais e convivência social no grupo. “É imprescindível destacar que as integrantes do grupo que confeccionaram estes edredons ressaltam o quanto foi gratificante produzir este material que será destinado à doação, podendo amenizar um pouco o frio das pessoas, aquecendo não só o corpo, mas o coração dos que receberão as cobertas”, frisa a secretária adjunta.

“Gestos como este mostram o quanto vale a pena investir no ser humano e o quanto é importante acreditar que todos têm potencial. Tais ações beneficiam tanto quem ajuda quanto quem recebe, enaltecendo a bondade e a doação das alunas”, conclui Janiquele.