https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7383/instituies-de-ensino-recebem-escolinha-de-trnsito
10/09/2013
Instituições de ensino recebem Escolinha de Trânsito
Integrando as programações da 12ª Semana Municipal de Trânsito, Governo de Erechim estende ações para escolas e empresas
Com o tema municipal 'Decida pela Vida' e o nacional 'Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas', o Governo de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, promove, em parceria com diversas entidades governamentais e não-governamentais, a 12ª Semana Municipal de Trânsito, que será realizada de 23 a 29 de setembro.
Ações educativas
Integrando as programações, a Secretaria de Segurança, inicia as atividades educativas relacionadas a preservação da vida, com a Escolinha de Trânsito nas instituições de ensino e palestras em empresas e escolas do município.
Durante a segunda-feira (9), a Secretaria, com o apoio do Centro de Formação de Condutores (CFC) Erechim e ATS Vida Urgente, realizou atividade com os alunos da Escola Municipal Irmã Consolata.
Durante o período da manhã e tarde, os alunos puderam participar da Escolinha de Trânsito, assistir a vídeos sobre a temática proposta, além do teatro de fantoches da Vida Urgente “Borboleta Vida'.
Ainda, durante os próximos dias, a Escolinha de Trânsito estará presente no Colégio São José, Escola Municipal Luiz Badalotti e Creche Bem Me Quer. Também serão realizadas palestras na Comil e na Escola Municipal Cristo Rei.
Parceria
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, é imprescindível destacar a participação das entidades parceiras. “Temos uma grande relação entre o poder público e as entidades que de forma direta ou indireta, estão relacionadas com o trânsito. Vale ressaltar o apoio dos órgãos credenciados no Detran/RS, o 13º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, a ATS Vida Urgente, secretarias municipais da Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, escolas, associações, AMAU, Corede, entre outras entidades que estão proporcionando com que tenhamos uma grande programação voltada a segurança no trânsito e preservação da vida”, pontua Testa.