https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7570/pavilho-da-agricultura-familiar-na-frinape-2013-ter-mais-de-60-agroindstrias
16/10/2013
Pavilhão da agricultura familiar na Frinape 2013 terá mais de 60 agroindústrias
Comercialização de produtos típicos e apresentações culturais integram a programação do espaço, montado no Pavilhão 3 do Parque da ACCIE
A agricultura familiar de Erechim e região Alto Uruguai terá um espaço especial na Frinape 2013. No Pavilhão da Agricultura Familiar, diversos serviços que integram produtores da região serão oferecidos aos visitantes da feira, com comércio de produtos variados, como alimentos e artesanatos, além de apresentações culturais e outras atrações.
Pavilhão próprio
O espaço será localizado no Pavilhão 3 do Parque da Accie, e atenderá nos mesmos horários da feira. Ao todo, segundo a organização, mais de 60 agroindústrias terão espaço para comercialização de produtos como embutidos, derivados de animais, hortifruti e outros já oferecidos nas feiras orgânicas da cidade. Também haverá comercialização de artesanatos.
14 mundos temáticos
Neste mesmo local, outro espaço será montado para contemplar os 14 mundos temáticos definidos pela equipe organizadora, para levar aos visitantes informações sobre assuntos importantes como educação, habitação, crédito, entre outros. O Balcão do Empreendedor e o SEBRAE também atenderão no local, com atenção especial aos pequenos produtores rurais.
Espaço cultural
Na parte cultural, o coordenador da Comissão da Agricultura Familiar da Frinape 2013, vereador Lucas Farina (que também é diretor do SUTRAF-AU), destaca que o Pavilhão da Agricultura Familiar contará com um palco próprio para desenvolvimento de atividades que valorizam a cultura do interior do Alto Uruguai, como danças, cantos e outras atividades culturais, com programação diária. Um museu também será montado no local para relembrar a história da nossa terra.
Prefeitura é parceira na Organização
Ao lado do SUTRAF-AU e da EMATER/ASCAR, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, também é parceira do evento e atua na coordenação do Pavilhão da Agricultura Familiar. O objetivo do espaço, conforme o secretário da Agricultura de Erechim, Luis Carlos Parise, é mostrar o potencial econômico da agricultura de Erechim e Alto Uruguai, e fortalecer ainda mais esta que é a maior feira da região.