Prefeitura Municipal de Erechim - Dia do Médico é celebrado por órgãos de saúde em Erechim

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/7585/dia-do-mdico--celebrado-por-rgos-de-sade-em-erechim

20/10/2013

Dia do Médico é celebrado por órgãos de saúde em Erechim

Dia do Médico é celebrado por órgãos de saúde em Erechim
Dia do Médico é celebrado por órgãos de saúde em Erechim

 

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realizaram na última sexta-feira (18) duas atividades para a comemoração do Dia do Médico, celebrado neste dia. As ações tiveram por objetivo a valorização e a integração destes profissionais, que trabalham diariamente em benefício da saúde e da vida da população.

 

Na secretaria de Saúde, com a presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, do secretário de Saúde, Plinio Costa Jr, e do deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, os médicos da rede municipal tiveram um momento de confraternização em um café da manhã. Segundo a vice-prefeita, Ana Oliveira, “esta é uma forma de valorizar e marcar este dia especial para profissionais tão importantes da nossa cidade”.

 

Também na manhã de sexta, a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha proporcionou um café da manhã para o seu corpo clínico, havendo assim um momento de descontração e integração. O café aconteceu na sala dos médicos e contou com a presença do diretor executivo Rafael Martins Ayub, diretor administrativo Alberto Luciano Tamburrino, diretor técnico Dr. Leonel Dario Lanius e do Bispo Diocesano Dom José Gislon, e da funcionária Madalena Helena Lobosco.

 

A senhora Madalena Helena Lobosco, conhecida por todos da Fundação como Dona Helena, é filha do fundador do Hospital, Arcângelo Lobosco, e, aos 80 anos, relata que faz o café dos médicos há muitos anos. ”Eu organizo tudo com muita antecedência, prazer e amor, pois gosto muito dos médicos, sem eles o hospital não funcionaria. Há 28 anos conversei com meu pai sobre o que poderia ser feito no dia dos médicos, então ele teve a ideia de fazermos o café da manhã, no começo eu fazia tudo sozinha. Fico muito feliz e quero continuar fazendo este café durante muitos anos”, descreve Dona Helena.