Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura apresenta plano de trabalho que beneficiará mais de 2,2 mil idosos de Erechim

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/7592/prefeitura-apresenta-plano-de-trabalho-que-beneficiar-mais-de-22-mil-idosos-de-erechim

22/10/2013

Prefeitura apresenta plano de trabalho que beneficiará mais de 2,2 mil idosos de Erechim

Depois de vários meses de negociações envolvendo a Prefeitura e as duas associações de apoio aos idosos constituídas no município, o Governo de Erechim anunciou nesta segunda-feira (21), em evento que reuniu mais de 150 pessoas no Centro Cultural 25 de Julho um plano de trabalho que beneficiará de forma direta mais de 2,2 mil idosos.
Segundo a vice-prefeita, Ana Oliveira, que realizou a abertura do evento, a proposta apresentada pela administração tem como objetivo reforçar a aproximação e a preocupação com o bem estar dos idosos. “Estamos apresentando, de forma participativa e democrática – que é uma das marcas da nossa administração – a proposta para concessão de auxílio aos grupos de idosos. Sabemos que esse é somente o primeiro passo. Precisamos avançar, e assim – juntos – o faremos”, pontua Ana Oliveira, lembrando que é fundamental o esforço e o apoio das pessoas para construir, ao lado do Poder Público, uma cidade cada dia melhor.
De acordo com a secretária adjunta de Cidadania, Janiquele Dalla Vecchia, a proposta, que se soma a outras ações já desenvolvidas pelo Governo, define o repasse direto de recursos financeiros a cada idoso integrado aos grupos de convivência de Erechim. “Caberá aos grupos a devida prestação de contas dos valores recebidos, que obedecerá ao plano de trabalho apresentado à administração. As associações também receberão recursos para a manutenção de suas estruturas e o auxílio aos respectivos grupos”, explica.
Para o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, é imprescindível salientar que essa proposta foi construída em conjunto por representantes do poder público e as presidências das associações. “Estamos trabalhando cada vez mais para que o governo se consolide como aquele que desenvolve uma gestão com transparência e, principalmente, com a participação das pessoas”, pontua.
O investimento anual previsto pelo projeto de repasse direto aos grupos de idosos é de R$ 76.950,00.