Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes ficam confiantes com Intensivão do Pré-Enem

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/7610/estudantes-ficam-confiantes-com-intensivo-do-pr-enem

24/10/2013

Estudantes ficam confiantes com Intensivão do Pré-Enem

Estudantes ficam confiantes com Intensivão do Pré-Enem
Estudantes ficam confiantes com Intensivão do Pré-Enem

 

Alunos têm convicção de que curso irá aumentar chances de passar no Enem

 

 

Estudantes que estão participando do curso intensivo do Pré-Enem, promovido pela prefeitura de Erechim em parceria com o Garra Pré-Vestibular, apostam que terão mais chances de obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro e é uma das principais entradas para o Ensino Superior em todo Brasil. Cerca de 600 alunos estão participando do curso, no ginásio do Colégio Haidée, que iniciou na última segunda-feira (22) e vai até esta sexta-feira (25).

 

 

 

O Intensivão é um encerramento do curso Pré-Enem, que teve início no mês de maio, em Erechim, e reuniu 465 alunos do sistema municipal de ensino.

 

 

 

Para a estudante Jaqueline Romanowski, de 18 anos, que está fazendo parte do Intensivão e fez o Pré-Enem, o curso proporciona o aprofundamento da matéria que foi aprendida em sala de aula. “Na escola há um padrão de ensino e um modelo diferente dos cursinhos. O intensivo é mais voltado para ajudar o aluno a gravar o conteúdo e a dinâmica facilita muito nessa revisão. Com certeza minhas chances são maiores com essa oportunidade”, declarou.

 

 

 

No início da aula desta quarta-feira (24), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, deixou uma mensagem de apoio aos estudantes. Ele deu ênfase a qualidade do curso que é oferecido e à valorização que a prefeitura dá à educação.

 

 

 

Nós não buscamos só oferecer um curso que fosse gratuito, nós buscamos o que há de melhor. Fizemos essa parceria com o Garra, que tem um grande histórico de aprovação. Esse curso é mais uma prova de que valorizamos a educação, da creche à universidade. É uma oportunidade para vocês (estudantes), porque apostamos e buscamos o sucesso de vocês”, disse Polis.

 

 

Depoimentos de estudantes do Pré-Enem:

 

 

 

 

 

A explicação é mais dinâmica”

 

Esse curso faz muita diferença para nós estudantes. Na hora da prova, certamente nosso desempenho será melhor por termos recebido essa oportunidade. Para mim, que fiz magistério, as aulas têm um formato diferente de passar o conteúdo. Com o Pré-Enem a explicação é feita de forma mais dinâmica. Se não tivesse essa oportunidade, eu não iria fazer cursinho.”

 

 

Vitórya Barroso, 16 anos, quer Biologia

 

 

 

 

 

Sem essa oportunidade não teria condições de fazer curso”

 

O curso é uma oportunidade de complementar o que aprendemos na escola, é uma forma de revisão do conteúdo. Eu acredito que minhas chances aumentam com a participação no curso. Eu fiz o magistério e algumas disciplinas são um pouco diferentes. Com o curso, aumentou meu aprendizado. Sem essa oportunidade, eu não teria condições de fazer curso, não só por ser gratuito, mas também pelos horários que são nos fins de semana.”

 

 

Ana Spassini, 16 anos, quer Psicologia

 

 

 

A equipe é qualificada”

 

As aulas do curso tem grande qualidade, são dinâmicas, utilizam o humor para ensinar, a equipe é muito qualificada. É diferente da aula normal, é uma forma diferente de gravar o conteúdo, com certeza nossas chances de passar aumentam fazendo o Pré-Enem. Eu consegui uma bolsa para estudar no Garra, mas sem essa oportunidade teria que buscar alguma forma de fazer algum curso.”

 

 

Guilherme Kluch, 17 anos, quer Engenharia Civil

 

 

 

 

 

Com Pré-Enem aprofundamos a matéria”

 

A escola tem uma forma mais complexa de ensinar, segue um padrão mais conservador. No Pré-Enem é diferente, usam outras ferramentas para gravar o conteúdo e aprofundamos mais o que aprendemos em sala de aula. Esse é meu segundo Enem, o primeiro, no ano passado, fiz sem curso e agora espero um desempenho ainda melhor. Sem essa oportunidade de fazer o Pré-Enem, eu não teria buscado outro curso.”

 

 

Jaqueline Romanowski, 18 anos, quer Engenharia Civil