https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7616/rgos-de-segurana-definem-aes-para-garantir-um-natal-seguro-em-erechim
25/10/2013
Órgãos de segurança definem ações para garantir um Natal Seguro em Erechim
Ações integradas de prevenção e repressão merecerão destaque
Na tarde de sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Erechim (SSPPS), estiveram reunidos representantes do 13º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Diretoria de Segurança, Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepro), Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Diretoria de Trânsito e Procon.
O encontro foi pautado pelas ações a serem realizadas, de forma integrada, no Natal Seguro de Erechim visando o bem estar da comunidade e a segurança de consumidores, lojistas, colaboradores e da população em geral. A ação, que está na sua 4ª edição, é coordenada pela Diretoria de Segurança da SSPS, em parceria com todos os órgãos de segurança do município, bem como entidades governamentais e não governamentais.
Prevenção à criminalidade
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, as ações preventivas são imprescindíveis para garantir mais segurança à comunidade. “Além de atuarmos dentro da política da segurança integrada em Erechim, promovendo ações preventivas e repressivas através dos esforços conjuntos de todas as polícias e demais órgãos de segurança, o papel da comunidade como parceira é fundamental”, explica Testa, destacando que além de cada um fazer a sua parte para garantir a sua própria segurança, sempre que for necessário os telefones de emergência devem ser acionados.
Para a diretora de Segurança, Luciana Barufi, através de medidas de segurança individuais, cada um estará contribuindo fazendo a sua parte para a prevenção à criminalidade. “Medidas simples como não pedir ajuda a estranhos ao retirar dinheiro do banco, não carregar grandes valores na carteira, ficar atento à segurança da residência, não ostentar objetos de valor, podem fazer a diferença”, explica Luciana, frisando que caso alguém seja vítima de assalto é extremamente importante não reagir. “Sua vida é muito mais valiosa do que bens materiais. Caso passe por essa situação comunique imediatamente a polícia, dirigindo-se a delegacia mais próxima ou acionando os telefones de emergência”, pontua a diretora de Segurança.
Telefones de emergência
Brigada Militar – 190
Polícia Civil – 197
Corpo de Bombeiros – 193
Diretoria de Trânsito – 153
PRE – 198
SAMU – 192