Prefeitura Municipal de Erechim - Pavilhão da agricultura familiar na Frinape quer deixar visitantes com novas ideias
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/7641/pavilho-da-agricultura-familiar-na-frinape-quer-deixar-visitantes-com-novas-ideias

01/11/2013

Pavilhão da agricultura familiar na Frinape quer deixar visitantes com novas ideias

Pavilhão da agricultura familiar na Frinape quer deixar visitantes com novas ideias
Pavilhão da agricultura familiar na Frinape quer deixar visitantes com novas ideias

 

O pavilhão da agricultura familiar na Frinape 2013 vai apostar na troca de conhecimento para a produção. Diferente das edições anteriores, em que havia foco principal no comércio das agroindústrias, a edição deste ano pretende ir além e vai apostar no conhecimento e oferecer estandes com destaque para novas tecnologias, inovações para produção e também linhas de créditos para o setor. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Luiz Parise, o objetivo é deixar os visitantes com novas ideias.

 

 

 

“Além dos produtos coloniais, teremos estandes com inovações para a fruticultura, cooperativismo, floricultura, plantas medicinais, habitação, reflorestamento, educação no campo, turismo, agroecologia, linhas de crédito, enfim, vamos abranger uma infinidade de áreas da agricultura. O que queremos é que o visitante passe pelo pavilhão e saia cheio de ideias para aplicar em sua produção ou para iniciar novos trabalhos”, declarou Parise.

 

 

 

O pavilhão da agricultura familiar ainda está em fase de construção. Segundo Parise, a partir da quinta-feira (7), o espaço vai estar liberado para que os expositores levem seus materiais. Como a Frinape é uma feira que integra a região, produtores de todo o Alto Uruguai vão expor no local.

 

 

 

Na tarde desta sexta-feira, o grupo que organiza o espaço da agricultura esteve no local para acompanhar o encaminhamento dos últimos ajustes. Além de alguns estandes, o palco para apresentações artísticas também precisa ser montado.

 

 

 

“Vamos ter várias apresentações, abrangendo a cultura italiana, alemã, gaúcha e polonesa, além de danças e shows musicais variados. Vamos oferecer um espaço completo sobre agricultura para o visitante, desde os negócios até o entretenimento”, destacou Diretor Agropecuário do Sistema de Inspeção Municipal, Lucinei Calgaro.

 

 

 

Além de Parise e Lucinei, também acompanharam o andamento das obras no pavilhão da agricultura o coordenador do pavilhão, vereador Lucas Farina, o gerente adjunto da Emater de Erechim, Paulo Trierveiler, o técnico da Emater de Erechim, Valmor Gasparin, o coordenador regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Eloir Griseli, o coordenador de cultura da Festa Di Bacco, Charles Oldoni e o técnico agrícola Tobias Biasi, da Secretaria de Agricultura de Erechim.