Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário pede compreensão por obras

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7672/secretrio-pede-compreenso-por-obras

08/11/2013

Secretário pede compreensão por obras

Secretário pede compreensão por obras
Secretário pede compreensão por obras

 

Novos asfaltos exigem interrupção temporária do trânsito

 

 

 

 

 

 

 

O secretário municipal de Obras, Diego Cantele, pede que os erechinenses tenham compreensão com os incômodos que são causados pelas obras de asfaltamento que estão ocorrendo no município. Nesta sexta-feira (8), ele e o secretário adjunto da pasta, Alderi Barbisan, acompanharam o andamento dos serviços na avenida Sete de Setembro e na rua Caldas Júnior.

 

 

 

O pedido se deve a reclamações que têm ocorrido devido a desvios e interrupções do trânsito que são feitas para que a nova pavimentação seja colocada. De acordo com Diego, em cerca de 30 dias os asfaltamentos estarão sinalizados. O da avenida Sete de Setembro seguirá também pela Maurício Cardoso. As duas são as principais avenidas do município

 

 

 

“Não podemos ficar com os buracos, todos sabemos o quanto eles são um problema. Mas, por outro lado, não há como consertar a via e colocar um pavimento de qualidade sem fazer interrupções no trânsito. Por isso pedimos a compreensão das pessoas, pois a colocação de um novo asfalto é feita em poucas semanas e evita os buracos que são um transtorno que prejudicam a longo prazo”, explicou.

 

 

 

Somente nas avenidas principais estão sendo investidos R$ 2,5 milhões em recursos próprios. De acordo com a prefeitura, o asfalto tem de 3 a 4 centímetros e vida útil de mais de uma década. Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é preciso asfaltar novamente a avenida Sete, pois o fluxo irá aumentar consideravelmente no ano que vem, com o bloqueio das ruas paralelas, que também vão receber novo asfalto e formarão o anel viário.

 

 

 

No momento, na Sete de Setembro está sendo feito o asfalto próximo ao pórtico da entrada do município. Na Caldas Júnior a pista recebe alargamento, com um investimento próprio da administração, de cerca de R$ 300 mil. Durante a semana, as obras seguem no trecho do bairro Frinape, onde não há residências. Para isso, o trânsito continuará sendo intercalado, em meia pista. Posteriormente a parte habitada vai ter intervenções.