Prefeitura Municipal de Erechim - Nova máquina para asfalto começa por ruas que população escolheu

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7789/nova-mquina-para-asfalto-comea-por-ruas-que-populao-escolheu

29/11/2013

Nova máquina para asfalto começa por ruas que população escolheu

 

Prefeitura já tem 17 asfaltamentos programados, que foram pedidos através do OP

 

 

 

 

 

As ruas que a população pediu através do Orçamento Participativo (OP) foram as primeiras que a nova máquina de fazer asfaltos, adquirida recentemente pela prefeitura de Erechim, trabalhou. Com capacidade de fazer mais ruas em menos tempo, a máquina chamada de vibroacabadora, após 15 dias de trabalho, entregou nesta sexta-feira (29), três ruas no bairro Três Vendas.

 

 

 

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, foram feitas as ruas Ernesto Galli, Augusto Dufloth e Vicente Dal Vesco. As três foram pedidas através das assembleias do OP, em 2012. Com os asfaltamentos, o bairro Três Vendas tem interligadas as ruas José Allamano, Consolata e Maria Thereza Fávero. A Augusto Dufloth foi a primeira delas que recebeu a vibroacabadora e teve o acompanhamento do prefeito Paulo Polis.

 

 

 

“Com a nova máquina, o asfalto sai certinho, não precisa ficar passando a patrola por várias vezes. A vibroacabadora passa e depois basta compactar com o rolo. Além disso, não há desperdício de material. Nós ganhamos com o tempo de execução, que é menor e também economizamos evitando o desperdício. Sabemos o quanto é preocupante o problema das pavimentações, por isso estamos trabalhando diariamente e investindo para realizar cada vez mais obras”, declarou o prefeito.

 

 

 

Nesta sexta-feira foi dado início à Campos Sales, que fica no Centro, ao lado do Corpo de Bombeiros. Em um primeiro momento foi feito o reperfilamento da via, que consiste na colocação de uma camada básica de asfalto, para fazer com que toda ela fique nivelada. Conforme explica Barbisan, a conclusão das obras depende das condições do tempo.

 

 

 

“Nós já temos programadas 17 ruas que fazem parte dos pedidos do Orçamento Participativo. São pavimentações que contemplam diversos bairros da cidade. Para fazer o asfalto precisamos de tempo bom, pois com chuva não há como colocar. Por isso, o número de ruas que vamos executar nos próximos meses dependerá das condições do tempo”, relatou.

 

 

 

Próximas ruas

 

Após o término da Campos Sales, a Secretaria de Obras tem programadas como as três primeiras ruas a receberam asfalto a Catarina Basso e Vitório Deboni, no bairro José Bonifácio, e Doutor Nery Reichman, no Cerâmica.