Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro José Bonifácio começa a ganhar novos asfaltos

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7849/bairro-jos-bonifcio-comea-a-ganhar-novos-asfaltos

11/12/2013

Bairro José Bonifácio começa a ganhar novos asfaltos

Bairro José Bonifácio começa a ganhar novos asfaltos
Bairro José Bonifácio começa a ganhar novos asfaltos

Prefeitura prioriza ruas escolhidas pelas comunidades através do OP.

Nos próximos dias, o bairro José Bonifácio será o foco da prefeitura de Erechim na execução de asfaltos. No momento, as máquinas da Secretaria Municipal de Obras estão na rua Catarina Basso. A próxima da lista será a Vitório Deboni. De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, a prefeitura está priorizando as ruas que a população escolheu através das assembleias do Orçamento Participativo de 2012.

“Nós temos mais de dez ruas do OP para asfaltar nas próximas semanas, em 13 bairros diferentes. A velocidade da entrega depende do tamanho da rua, das condições do local a ser pavimentado e do tempo bom. Se a rua precisa de reperfilamento, para ficar uniforme, ou de abertura de bueiros, para não alagar, a obra demora um pouquinho mais. Mas se o tempo não estiver chuvoso e o local estiver em boas condições, em menos de uma semana conseguimos entregar”, afirmou Barbisan.

O secretário acrescenta que o número de asfaltamentos aumentou significativamente depois que a prefeitura investiu na compra de uma máquina vibroacabadora. Com ela, garante Barbisan, além da quantidade de material cair pela metade, gerando economia, foi possível quadruplicar as pavimentações no último mês.

Depois do José Bonifácio, o Aldo Arioli, o Cerâmica e o Boa Vista serão os três próximos bairros a terem ruas asfaltadas. O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, que acompanha as obras do OP, destaca a importância da ferramenta.

“Através do Orçamento Participativo são as pessoas que dizem quais são as obras mais importantes, que locais elas têm mais necessidade. Agora essas obras estão acontecendo e a população pode constatar que governa junto com a prefeitura. É isso que nós queremos, que as pessoas sejam decisivas nos quatro anos de governo e não somente nas eleições”, defendeu o secretário.

Além de Anacleto e Barbisan, nesta quarta-feira (11), a coordenadora do Orçamento Participativo, Terezinha Magayeski, também fez uma visita aos trabalhos na rua Catarina Basso.