Prefeitura Municipal de Erechim - Blitz de IPVA aborda mais de 850 veículos em Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7876/blitz-de-ipva-aborda-mais-de-850-veculos-em-erechim

18/12/2013

Blitz de IPVA aborda mais de 850 veículos em Erechim

Blitz de IPVA aborda mais de 850 veículos em Erechim
Blitz de IPVA aborda mais de 850 veículos em Erechim

Operação foi realizada pela Receita Estadual, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e 13º Batalhão de Polícia Militar

O Governo de Erechim, através da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, participou da operação de fiscalização realizada pela Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do RS em parceria com o 13º Batalhão de Polícia Militar, com o objetivo de fiscalizar a regularidade do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
A blitz, que ocorreu na manhã de terça-feira (17), na avenida Sete de Setembro, em frente ao Colosso da Lagoa, contabilizou 859 veículos vistoriados. Ainda, de acordo com os dados da Divisão de Fiscalização e Cobrança da Receita Estadual, 8 veículos estavam inadimplentes com o pagamento do IPVA e 4 não estavam licenciados. Entre imposto atrasado, multas e juros, a Receita apurou um valor de R$ 5.146,18.
Conforme a Diretoria de Trânsito do município, 6 veículos foram recolhidos mediante guincho, sendo 5 por estarem com o licenciamento vencido e 1 por não possuir a placa da frente do veículo. Ainda, 14 condutores de veículos foram autuados por infrações diversas.

Agilidade na fiscalização
Em cada operação, as equipes da Receita Estadual têm à disposição um computador portátil, com um programa contendo todo o cadastro de veículos registrados no Rio Grande do Sul, bem como a situação tributária de cada um, facilitando o trabalho de abordagem, análise documental e liberação dos veículos. Assim, os proprietários que estiverem com o IPVA atrasado e/ou sem licença para trafegar poderão ter o veículo retido.
Nessas blitzes com a Receita Estadual, pela agilidade do programa utilizado, os veículos não precisam ser abordados. Eles somente aguardam o momento do sistema responder à consulta através da digitação do número da placa, sendo somente solicitado para que estacionem e apresentem a documentação para averiguação aqueles apontados pelos fiscais da Receita Estadual.