https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7882/sinalizao-de-trnsito-em-fase-de-concluso-na-avenida-sete-de-setembro
19/12/2013
Sinalização de trânsito em fase de conclusão na avenida Sete de Setembro
Com a obra de pavimentação asfáltica finalizada na avenida Sete de Setembro, foram iniciados os trabalhos de sinalização de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa, além da equipe da empresa vencedora da concorrência pública para as obras nas avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso, os colaboradores da Divisão de Sinalização e Pintura da Secretaria de Segurança da Prefeitura prestam apoio na pintura das vias, além de refazer e modificar algumas sinalizações – como os retornos nos canteiros centrais. “As modificações implementadas estão sempre em conformidade com o CTB e, principalmente, voltadas à segurança dos usuários das vias, bem como para proporcionar mais fluidez no trânsito”, pontua Testa.
Pavimentação asfáltica com vida útil de 10 anos
A obra de pavimentação da avenida Sete teve início no final de novembro e foi concluída dentro do prazo estipulado. A partir do início de 2014, o trabalho será retomado, de acordo com contrato administrativo n.690/2013, entre a Prefeitura de Erechim e a empresa Traçado Construções e Serviços Ltda. que prevê o fornecimento de material e mão de obra para a execução do recapeamento da pavimentação asfáltica (com asfalto quente) nas avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso.
De acordo com o secretário de Segurança, as avenidas Sete e Maurício recebem regularmente cerca de 45% do fluxo de veículos da cidade e deverão ter a movimentação ampliada a partir do próximo ano, quando terá início, também, a recuperação asfáltica do anel viário central - envolvendo as ruas Aratiba, Silveira Martins, Pedro Alvarez Cabral e Valentim Zambonatto. “Há vários anos as avenidas centrais não recebiam esta melhoria. Com o trabalho, a empresa contratada espera garantir pelo menos mais 10 anos de vida útil para a Sete de Setembro e a Maurício Cardoso”, frisa Testa.
Investimento oriundo do caixa da Prefeitura
A extensão do recapeamento das duas avenidas é de 86 mil m² e o investimento com recursos próprios da Prefeitura. Para o secretário de Segurança, o resultado desse investimento é fruto da eficiência e responsabilidade da gestão. “Graças à boa situação das finanças da Prefeitura e, de acordo com a economia gerada a partir de processos de gestão que primam pela eficiência, a Administração Municipal conseguiu, dentro do orçamento, alocar os recursos necessários para esta importante obra para a cidade de Erechim”, destaca.