https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7962/estudantes-da-badalotti-conquistam-prmio-nacional-com-aabb
10/01/2014
Estudantes da Badalotti conquistam prêmio nacional com AABB
Crianças têm oficinas culturais e práticas esportivas em projeto com apoio da prefeitura
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti ficaram entre os primeiros projetos culturais do Brasil, em concurso promovido pela Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB). A conquista do Concurso Cultural 2013, que contou com 10 estudantes entre 9 e 10 anos, no segmento dança, cinema e teatro. O trabalho é desenvolvido pelo Programa Integração AABB Comunidade e tem parceria da prefeitura de Erechim.
O projeto premiado, com a 2ª colocação, entre 17 AABBs de todo o Brasil que se inscreveram, foi o Menina Moleca, do grupo de jazz das meninas da Luiz Badalotti. Nele são trabalhadas dança, expressão corporal e criatividade. A experiência vencedora foi uma apresentação artística no Lar dos Velhinhos, Sociedade Beneficente Jacinto Godoy.
O júri, formado por dois representantes da FENABB, um representante do Banco do Brasil e um especialista da área artística, levou em conta critérios como originalidade, criatividade, apresentação, resultados com a comunidade, entre outros quesitos. O resultado saiu no dia 27 de dezembro e garantiu R$ 3 mil a Associação.
“Recebemos com grande alegria esse prêmio. Lembro que a experiência da apresentação no Lar dos Velhinhos marcou a todos que estavam presentes. Nos sentimos honrados com a classificação em nível de Brasil e vamos utilizar o prêmio para investir mais no projeto”, afirmou o coordenador pedagógico do AABB Comunidade, Nilson Pallaro, que é um dos autores do projeto premiado e trabalha de forma voluntária no programa.
O AABB Comunidade, que é de autoria da Fundação Banco do Brasil e da FENABB, é vinculado à Secretaria de Educação de Erechim e recebe o apoio de diversos cursos da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim e da Escola de Pais do Brasil.Também são parceiros as empresas Comil, Covena, Intecnial, Sementes Estrela e Soccol Barbieri. Nele, duas vezes por semana, as crianças têm oficinas culturais e educativas e práticas esportivas no turno inverso ao da escola.
Além da Luiz Badalotti, o AABB Comunidade atende também as escolas municipais Othelo Rosa e Paiol Grande. O trabalho realizado por voluntários ocorre há 26 anos. Também são voluntários do projeto, as professoras Bianca Calza, Leda Benincá e Márcia Pescador.