Prefeitura Municipal de Erechim - Ouvidoria Municipal realiza mais de 31 mil ligações em 2013
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20/01/2014

Ouvidoria Municipal realiza mais de 31 mil ligações em 2013

Ouvidoria Municipal realiza mais de 31 mil ligações em 2013

Índice de satisfação com serviços do Governo Municipal é de 94,2%

Criada para ser um canal de interlocução entre as demandas da comunidade e os serviços prestados pelo Governo de Erechim, a Ouvidoria Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Comunicação Social (SECOM), realizou entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013 um total de 31.391 ligações para a população local. Este contato tem por finalidade analisar a satisfação da população com os serviços da Prefeitura, que encerrou o ano em 94,2%.

Durante este período, também foram recebidas 2.258 demandas de munícipes que procuraram a Ouvidoria para encaminhar soluções envolvendo situações diversas. Segundo o relatório anual do órgão, 84,8% destas demandas puderam ser atendidas pela Prefeitura Municipal.

Os índices de 2013 foram apresentados ao prefeito de Erechim, Paulo Polis, pela Ouvidora Municipal, Michele Onhatte, em reunião realizada no Gabinete do Prefeito. Durante encontro, Polis destacou que este diálogo com a população é fundamental para observar o andamento dos serviços prestados pelo Governo em áreas essenciais como saúde, educação, meio ambiente e obras, entre outros.

“O serviço público é responsável por prestar à população serviços essenciais para o bom funcionamento da cidade. Este é o nosso produto: prestação de serviços. Por isso, prezamos pela competência e pela excelência nas ações que desenvolvemos. A Ouvidoria Municipal tem sido uma maneira excepcional de detectarmos como a nossa população está enxergando os serviços públicos do município, buscando maior resolutividade e aprimoramento nos locais com maior fragilidade”, destaca o prefeito Polis.

Em 2014, a Ouvidora Municipal, Michele Onhatte, ressalta que a equipe da Ouvidoria seguirá trabalhando diariamente na realização de ligações e atendimentos para qualificar os serviços públicos do município. “Estamos aprimorando o atendimento progressivamente, e consolidando a Ouvidoria Municipal como um espaço aberto para que todos se manifestem com transparência, buscando o melhor para a cidade de Erechim”, complementa.

Como utilizar os serviços da Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha todas as manifestações da população aos setores competentes, recomendando possíveis medidas para a solução ou prevenção das mesmas. Em seguida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante. As manifestações podem ser feitas preenchendo o formulário no link da Ouvidoria na página da Prefeitura, via e-mail (ouvidoria@erechim.rs.gov.br), telefone (0800-6487050, 3321 0730 ou 3519 0524) ou, ainda, pessoalmente na Rua Rui Barbosa, 114 (Edifício Paladium, sala 4), no centro da cidade.
Índice de satisfação de alguns serviços prestados pelo poder público:

Índice geral de satisfação (em relação ao total pesquisado): 94,20%

Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim: 94,95%
Secretaria de Saúde: 92,75%
Secretaria de Meio Ambiente: 93,14%
Educação: 92,92%
Fonte: Ouvidoria Municipal