https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8016/asfalto-continua-na-praa-da-bandeira-nesta-quinta
22/01/2014
Asfalto continua na Praça da Bandeira nesta quinta
Prefeitura alerta para condutores desviarem trecho, que ficará interrompido para obras
As obras de asfaltamento das principais avenidas de Erechim vão seguir no entorno da Praça da Bandeira nesta quinta-feira (23). A prefeitura alerta aos condutores para que planejem seu itinerário por outras vias, já que a rótula da praça sofrerá interrupções durante o dia, para que a obra seja feita. Na manhã desta quarta-feira (22), foi asfaltado o trecho ao lado da Catedral, em frente a prefeitura e em frente ao Senac.
De acordo com a empresa responsável, a Andretta, nesta quinta serão asfaltados os trechos próximos ao Castelinho. Somente depois, a parte central da rótula da Praça da Bandeira receberá novo asfalto.
A previsão é de que o novo pavimento de toda a avenida fique pronto até o fim deste mês. Janeiro foi escolhido devido ao baixo volume de chuvas, o que possibilita a execução em menor tempo, e também por ser período de férias e causar menos transtorno à população.
A pavimentação, que integra o Estudo de Circulação de Erechim, é continuidade dos novos asfaltos nas avenidas principais da cidade. No final de 2013, a avenida Sete de Setembro foi concluída. Nos próximos dias, a secretaria de Obras divulgará um cronograma de novos asfaltos e recuperações viárias beneficiando diversos bairros da cidade.
A nova malha asfáltica nas avenidas centrais – feita com asfalto quente (CBUQ) – servirá para suportar o trânsito alto de veículos, que ficará bastante concentrado nas duas avenidas quando a prefeitura fizer intervenções nas ruas paralelas, para a construção do anel viário. A Secretaria de Obras explica que sem o novo asfalto na Sete e na Maurício, a antiga pavimentação não suportaria o fluxo e em pouco tempo cederia formando muitos buracos.
A execução do asfalto na Praça da Bandeira, entretanto, dependerá das condições do tempo. Se houver chuva, não é possível colocar asfalto. Em caso de mau tempo, as obras são transferidas para o dia seguinte.