Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Municipal de Belas Artes abre aulas explicativas

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8059/escola-municipal-de-belas-artes-abre-aulas-explicativas

04/02/2014

Escola Municipal de Belas Artes abre aulas explicativas

Escola municipal oferece música, artes visuais, teatro e dança com inscrições gratuitas

A Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel está com aulas explicativas abertas, para que estudantes façam testes se querem aprender música, artes visuais, teatro ou dança. As inscrições, que foram abertas nesta segunda-feira (3), vão até o dia 14 de fevereiro. Para se inscrever, o estudante interessado deve ir até a escola, na rua Nelson Ehlers, 158, entre 8h e 14h – com atendimento ao meio dia. Não é preciso levar documentos e as inscrições são gratuitas. No entanto, para os alunos que forem cursar, devem ser pagas matrícula e mensalidade.

Na inscrição, o estudante precisará apenas dar o nome e marcar o dia que pretende participar da aula explicativa. Além de conhecer o que é ensinado na modalidade escolhida, o interessado também tem uma conversa com o professor, que dá explicações e esclarece dúvidas. As aulas experimentais acontecem entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Em música, o estudante pode aprender violão, acordeão, teclado, piano, violino e viola, canto e musicalização. Em artes visuais, as opções são artes plásticas, pintura e desenho. Em dança, há ballet, dança do ventre, jazz, sapateado e dança contemporânea.

Para as aulas de ballet, a exigência é de que o estudante tenha mais de 5 anos. Para violão e acordeão, o exigido é 9 anos e para todas as outras modalidades a faixa etária mínima é de 7 anos. Não há idade máxima para estudar no Belas Artes. Os estudantes que ficarem aptos às vagas, terão início das aulas no dia 24 de fevereiro.

 

 


Horários das aulas:

 

 

 

Dia 19 de fevereiro

Violão – 9 h e 14 h

Acordeão – 10 h

Teclado – 16 h

Oficina de Artes Plásticas:

        Turma manhã: 9h30 às 10h30

        Turma tarde: 14h30 às 15h30

Curso de Pintura: 18h30 às 19h30

Teatro: 9h30 às 10h30

Dança preparatório I – 9 h

Ballet baby class – 10h

Dança do Ventre – 15h

Dia 20 de fevereiro 

Piano – 8h30 e 14h30

Violino e viola – 9h30 e 15h30

Acordeão – 18h

Canto – 19h

Pintura em tela:

         Turma tarde – 14h30 às 15h30

         Turma noite – 18h30 às 19h30

Teatro:

         Turma tarde – 14h30 às 15h30

         Turma noite – 18h30 às 19h30

Dança básico – 9 h

Jazz – 10h e 15h30

Danças preliminares – 14h30

Danças intermediários e grupo – 18h

Dia 21 de fevereiro

Musicalização – 9h30

Teclado – 10h30

Curso de desenho:

         Turma manhã – 9h30 às 10h30

         Turma tarde – 14h30 às 15h30

Dança contemporânea – 14h

Sapateado – 15h

 

 

Fonte: Escola de Belas Artes