https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8067/direo-da-fhste-se-rene-com-sindisade
05/02/2014
Direção da FHSTE se reúne com Sindisaúde
Em pauta, discussão da proposta de melhorias salariais para os servidores do Santa Terezinha
Os diretores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Alberto Luciano Tamburrino (administrativo) e Leonel Lanius (técnico), ao lado dos secretários Anacleto Zanella (Coordenação e Planejamento) e Salus Loch (Comunicação), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (4) com a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Erechim e Região (Sindisaúde).
Em pauta, a continuidade das discussões visando a melhoria progressiva dos salários dos funcionários do hospital - o que vem acontecendo desde 2009 numa média de 10% ao ano, sendo que determinadas categorias já receberam aumentos de até 30,5% em apenas um ano.
Do encontro, ficou definido que a direção do Santa Terezinha apresentará à uma comissão de negociação do Sindicato, na próxima segunda-feira (10), uma proposta que contemple os interesses dos funcionários. Conforme o diretor Alberto Luciano Tamburrino, o objetivo da reunião foi reforçar o diálogo e a perspectiva de negociação com os trabalhadores, que já ocorre desde o ano passado. “A reivindicação dos trabalhadores é legítima, e estamos fazendo o possível para alcançarmos o melhor cenário, diante de nossas possibilidades. É importante frisar, porém, que inúmeros pleitos já foram atendidos. Por exemplo, os trabalhadores já perceberam, ano a ano, ganhos reais em seus salários, superando os valores médios de aumento praticados na esfera privada e também na prefeitura. Além disso, nosso compromisso é o de finalizarmos nos próximos meses um Plano de Cargos e Salários e apresentarmos a proposta para apreciação dos servidores do Hospital”, destaca Alberto.
O governo de Erechim tem como meta, ainda, até o final do mandato, a equiparação salarial dos funcionários do Santa Terezinha com os prestadores de serviços equivalentes na secretaria de Saúde do município.
Para o presidente do Sindisaúde, Adilson Szymanski, o diálogo é importante, e indica que as negociações podem avançar. Na próxima sexta-feira (7), o Sindicato se reúne em assembleia para apreciar os próximos passos da categoria, no intuito de efetivar as melhorias previstas.